27.5 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 22 abril, 2021
InícioMENSAGENSDevocional do diaDevocional do dia: palavras têm poder (27/01/2021)

Devocional do dia: palavras têm poder (27/01/2021)

Acompanhe o Devocional do dia para esta quarta-feira 27/01/2021
Por CenárioMT

Acompanhe o Devocional do dia para esta quarta-feira 27/01/2021. Confira a mensagem de Deus para sua vida. Portanto, confira abaixo a palavra de hoje.

O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína. (Provérbios 13.3)


--Continua depois da publicidade--

Já percebeu que a Bíblia está sempre nos alertando sobre o nosso falar? Encontramos ao longo dela muitos conselhos nos advertindo. O livro de Provérbios está sempre nos alertando a respeito dos perigos das palavras que saem da nossa boca. Isto porque as nossas palavras têm poder, sejam elas para abençoar ou amaldiçoar.

Deus sabe de cada palavra que sai das nossas bocas, antes mesmo de você abri-la. Em Salmos 139:4 Davi nos afirma: Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor.

Consegue perceber a importância de termos cuidados com o nosso falar? Com certeza quem fala, esquece, porém, quem as ouve jamais esquecerá tão fácil. Por isso, use as suas palavras para abençoar, para trazer alegria por onde passar. Conhecemos pessoas que se encontram magoadas a tantos anos por conta do que ouviram, seja em um momento de raiva, ou por um descuido alguém disse algo que a machucou.

Devocional do dia: palavras têm poder

Transformando completamente a nossa vida. Uma vez lançadas as palavras, já não se tem mais como recolhe-las. Seja sempre prudente e amoroso ao falar, nosso maior exemplo é o próprio Senhor Jesus. No Livro de Lucas 4:22 diz que: ” todos falavam bem dele e estavam admirados com as palavras de graça que saíam de seus lábios.”


--Continua depois da publicidade--

Esqueça aquela velha justificativa “ah mas esse é o meu jeito”. Você é cidadã do Céu, e deve agir como tal, nova criatura se tornou por isso o seu falar deve ser para jorrar vida. A boca do justo é manancial de vida, mas na boca dos perversos mora a violência. Nossa boca tem poder para curar e para ferir, escolha sempre curar!

devocional do dia

Oração do Dia

Querido Pai, que ao abrirmos a nossa boca, que seja para falar palavras que vivificam, para levantar os que estão caídos e trazer cura aos enfermos. Que a nossa boca seja segundo a tua palavra, um manancial de vida. Sabemos que a vida e a morte estão sobre o poder da nossa língua, que o Senhor nos dê graça e sabedoria para sabermos escolher as palavras que agradem ao teu coração.

Antes de mais nada, desejo para você uma ótima quarta-feira, não se esqueça! Temos um encontro amanhã com a palavra de Deus. Então, não fique de fora!

Veja também


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SE DEU MAL
Em Lucas: Homem é detido por comunicar falso roubo a estabelecimento no Pioneiro
abril 22, 2021
EM APOIO A BOLSONARO
Produtores de Lucas do Rio Verde organizam caravana para evento na capital federal em maio
abril 22, 2021