CSA-AL bate o Moto Club-MA e se garante na Copa do Nordeste 2021

Lateral-esquerdo do Dourado, Romário atravessou o campo de joelhos após o clube mato-grossense garantir vaga no Brasileirão Assaí 2021.

Fonte: CenárioMT com inf. CBF

CSA AL bate o Moto Club MA e se garante na Copa do Nordeste 2021
Créditos: Jo Marconne / CBFTV

Nesta terça-feira (26), dois jogos foram realizados pelas Eliminatórias da Copa do Nordeste, e uma equipe garantiu a classificação para a competição em 2021: o CSA-AL, que recebeu o Moto Club-MA em casa e venceu por 2 a 0 – no primeiro jogo, os times não saíram do 0 a 0. Na outra partida do dia, Itabaiana-SE e Santa Cruz-PE fizeram o confronto de ida e empataram em 2 a 2. Confira os detalhes:

 

CSA-AL 2 x 0 Moto Club-MA

Após o empate sem gols no jogo de ida, o CSA recebeu o Moto Club no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), e venceu por 2 a 0, com Marquinhos e Luciano Castán balançando as redes. O resultado coloca o Azulão na Copa do Nordeste 2021.

[Continua depois da Publicidade]

Os alagoanos aproveitaram o fator casa, começaram em cima do Moto Club e chegaram pela primeira vez aos três minutos, em cabeceio de Paulo Sérgio defendido por Joanderson. Porém, o goleiro nada pôde fazer na cobrança de escanteio: Andrigo cruzou, Marquinhos aproveitou bate-rebate e bateu cruzado para abrir o placar. O Azulão seguiu no ataque e levou perigo outras duas vezes, também com a dupla Paulo Sérgio e Marquinhos. O Papão do Norte respondeu em testada de Felipe Leal, mas a zaga dos mandantes afastou. Depois, aos 30, Rodrigo Pimpão tentou pelo time alagoano, mas parou no arqueiro. No fim da etapa inicial, o ritmo diminuiu, e o marcador se manteve.

Na segunda etapa, Marquinhos desperdiçou chance com o gol aberto logo no primeiro minuto. A situação poderia ter ficado pior para o Azulão a partir dos cinco minutos, quando Inácio levou o segundo amarelo e foi expulso. Porém, o Moto criou pouco, e foi o CSA que continuou com as melhores oportunidades. Aos 20, Joanderson evitou que o chute de Paulo Sérgio entrasse, mas o time da casa conseguiu ampliar aos 28: em falta levantada na área, Luciano Castán pegou a sobra e completou para a rede. Na reta final, os dois times não levaram muito perigo e a classificação dos alagoanos foi confirmada.

Itabaiana-SE 2 x 2 Santa Cruz-PE

Itabaiana e Santa Cruz disputaram a primeira partida das Eliminatórias da Copa do Nordeste no estádio Etelvino Mendonça, casa da equipe sergipana. Em um duelo bastante movimentado, as equipes terminaram empatadas em 2 a 2: Victor Rangel fez os dois do Tricolor pernambucano, mas Diego Bispo e Ila marcaram para o Tremendão. O jogo de volta será no próximo dia 2, no Arruda, em Recife (PE).

O primeiro tempo foi morno em Sergipe, mas com uma grande chance para cada time. A primeira do jogo foi do Itabaiana: aos oito minutos, Téssio bateu escanteio na cabeça de Thiago Santos, que testou para excelente defesa de Luiz Fernando. Contudo, o Santa Cruz foi mais letal em sua oportunidade. Aos 30, Victor Rangel recebeu na esquerda, invadiu a área e chutou forte para abrir o placar para o Tricolor do Arruda.

No segundo tempo, o Tremendão voltou com tudo e virou rapidamente. Aos três minutos, Diego Bispo subiu mais que todo mundo em escanteio e testou para a rede: 1 a 1. Aos nove, Ila apareceu na área e aproveitou corte errado da defesa para soltar a bomba e virar o jogo: 2 a 1. Com a desvantagem no placar, os visitantes tentaram chegar em chutes de Chiquinho e André, mas pararam no goleiro Remerson. Foi só aos 23 que os pernambucanos conseguiram a igualdade: Victor Rangel recebeu cruzamento e mergulhou para cabecear. Na sequência, a zaga sergipana quase fez contra, mas o arqueiro salvou. No entanto, a vitória por pouco não ficou com os sergipanos. Aos 38, Thiago Santos finalizou rente ao poste e levou muito perigo. Já nos acréscimos, Grafite rematou forte e o chute foi no travessão. Apesar disso, o 2 a 2 se manteve.