Devocional do dia: O Deus de providências (26/01/2021)

Fonte: CenárioMT

Devocional do dia

Confira agora o Devocional do dia para esta terça-feira 26/01/2021. Receba de todo o coração mais uma mensagem de Deus. Então, leia a seguir a palavra do dia.

Elias, porém, lhe disse: Não tenha medo. Vá para casa e faça o que eu disse. Mas primeiro faça um pequeno bolo com o que você tem e traga para mim, e depois faça algo para você e para o seu filho. (I Reis 17:13)

Quando Deus ordenou que Elias fosse até a cidade de Sarepta, talvez o profeta imaginasse que encontraria uma viúva muito bem de vida. Mas muito pelo contrário, o que Elias encontrou foi uma senhora e seu único filho padecendo de necessidades. Porém ao lermos um pouco mais a história podemos contemplar o milagre que o Senhor realizou na casa daquela viúva. É claro que primeiro ela foi testada.

Tudo o que está pobre senhora possuía era um punhado de farinha e um pouco de azeite para fazer um bolo que só dava para ela e seu filho comerem e, depois dessa refeição, acreditem, iriam se preparar para a morte.

[Continua depois da Publicidade]

Quando o profeta lhe pediu que preparasse primeiro para ele, porque Deus providenciaria para ela e seu filho, ela assim o fez, sem questionar, sem pestanejar. Ela simplesmente usou da sua fé e obedeceu. Então, o milagre simplesmente aconteceu. Por causa da sua fé, aconteceu assim como profetizará o profeta Elias. A farinha na vasilha não se acabou, e nem o azeite faltou, conforme a palavra do Senhor.

Devocional do dia: O Deus de providências

Somente creia nas promessas do Senhor, ele é justo e fiel para cumprir com a sua palavra. Nada irá te faltar, haverá fartura, haverá saúde, haverá vida. Em sua palavra o Senhor nos diz que “Os que confiam no Senhor, são como monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre”. Você não será abalada(o), a crise não irá te destruir, porque há uma palavra profética sobre a tua casa.

Devocional do dia

Oração do Dia

Quão bom descansar nas tuas promessas Pai. Confiar na tua palavra sobre as nossas vidas, sabendo que nada nos faltará, porque tu estas conosco. Que nas dificuldades nada irá nos faltar, não iremos padecer porque o Senhor será o nosso sustento. Continue Senhor Jesus no controle da situação e nos guie diariamente para mais perto de ti! Abençoe a nossa terça-feira e com a sua mão poderosa, livra-nos de todo mal.

Enfim, compartilhe o Devocional do dia para alcançarmos mais pessoas diariamente. Além disso, fique ligado, amanhã temos mais um encontro com a palavra de Deus.

Veja também