Devocional do dia: ansiedade é o mal a ser combatido (24/01/2021)

Fonte: CenárioMT

Devocional do dia

Confira o Devocional do dia para este domingo 24/01/2021. Diariamente trazemos uma palavra de Deus para você. Então, leia em seguida a mensagem do dia para vencer a ansiedade em dias atuais.

Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante? (Lucas 12:25,26)

A ansiedade é um sentimento muito ruim. A preocupação com tudo que você precisa fazer e tudo que pode acontecer no futuro parece que vai lhe esmagar. Você fica pensando e se der tudo errado, o que faço? Aquela sensação o tempo todo de que algo ruim está prestes a acontecer.

Segundo estudiosos a ansiedade tem sido o mal do século. Com certeza você conhece alguém assim, não é mesmo? A ansiedade nos rouba a paz, a alegria, e a vida. Pessoas ansiosas não conseguem viver o hoje, estão sempre com o pensamento no futuro, preocupado com o que acontecerá, sofrendo antecipadamente.

[Continua depois da Publicidade]

Devocional do dia: ansiedade é o mal a ser combatido

Mas saiba que o Senhor tem uma palavra ao teu Coração. Sim, o Senhor sabe o que se passa contigo. Em Salmos 121:5 nos diz: O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.

Descanse o teu coração no Senhor, na sua palavra, por mais que você se preocupe não conseguirá acrescentar horas a sua vida. Deus se importa contigo, sim, ele te ama incondicionalmente, e com toda certeza ele quer o melhor para você! Seja qual for o motivo ou razão para estar ansioso, não importa quão desesperada a situação pareça, confie no Senhor de todo o teu Coração.

Pare um momento, feche os olhos e respire. Abra o teu Coração, e conte tudo o que te aflige ao Pai. Sim, conte tudo, mesmo que pareça ser insignificante. Lancem sobre ele toda vossa ansiedade. E sinta o Espirito santo te abraçando, sinta a paz inundando o teu ser.
Continue firme nas promessas do Senhor!

O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Filipenses (4:19)

Devocional do dia

Oração do Dia

Senhor Jesus, graças te damos por mais um dia. Tem sido dias difíceis e andamos ansiosos com o amanhã, por isso, nos ensine a descansar em ti, nos ensine a confiar nas suas promessas. A tua palavra nos diz que: Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.

Compartilhe o Devocional do dia com os amigos e irmãos da fé. Já marca aí na sua agenda, amanhã no mesmo horário temos mais um encontro com a palavra de Deus.

Veja também: Devocional do dia 23/01/2021.