25 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 25 fevereiro, 2021
Início MATO GROSSO Vacinação em 2ª dose para trabalhadores da área da saúde de Sinop...

Vacinação em 2ª dose para trabalhadores da área da saúde de Sinop começa nesta quarta

Por CENÁRIOMT

Começa amanhã (24) e segue até sábado (27) a vacinação contra Covid-19 em segunda dose para os trabalhadores da área da saúde que receberam a primeira aplicação do imunizante Coronavac/Butantan entre os dias 4 a 6 de fevereiro. Nessa etapa, os atendimentos serão realizados no Centro Integrado de Atendimento (CIA) Jacarandás, localizado no Jardim Jacarandás, nos seguintes horários: de quarta à sexta-feira, das 12h às 18h e, no sábado, das 7h às 12h.

A coordenadora de Imunização e Rede Frio da Secretaria Municipal de Saúde, Sirlei Castilho, reforça que todos os vacinados em primeira dose receberão a segunda, não sendo necessário formação de fila antecipada, evitando deste modo aglomerações. Para atender as medidas de biossegurança, o uso de máscara é indispensável.

É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação onde consta o registro de aplicação da primeira dose. Sem ele, a segunda não será feita.  O trabalhador também deverá apresentar documento oficial de identificação.

Entre quarta e sexta-feira, a secretaria reforça que os atendimentos de rotina executados pelo CIA serão encerrados às 11h, para que a partir das 12h, o local fique exclusivo para a vacinação da segunda dose contra Covid-19.

VACINAÇÃO EM PRIMEIRA DOSE

Exceto para o grupo composto por idosos com 90 anos ou mais, cuja vacinação em primeira dose encerra hoje, terça-feira (23), os atendimentos para outros grupos seguem suspensos. Para a retomada, é aguardado o envio de novas doses dos imunizantes por parte do Ministério da Saúde.

As próximas etapas de vacinação serão divulgadas conforme disponibilização das doses e orientação por parte dos Governos Federal e Estadual.

INFORMAÇÕES GERAIS

O que: vacinação em 2ª dose para trabalhadores da área da saúde;

Quem pode vacinar: todos que receberam a primeira dose da Coronovac/Butantan entre os dias 4 a 6 de fevereiro;

Quando: de quarta (24) a sexta-feira (26) – das 12h às 18h;

Sábado (27) – das 7h às 12h;

Onde:  CIA Jacarandás – Avenida dos Jacarandás, nº  1237, Jardim Jacarandás.

Importante: durante este período, todos os serviços de rotina executados pelo CIA serão encerrados às 11h, para que a partir das 12h, o local fique exclusivo para a vacinação contra Covid-19.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ENSINO SUPERIOR
Lucas: Em tempos de pandemia, IFMT realiza defesa de TCC de modo virtual
fevereiro 25, 2021
Geral
Prefeito Miguel assina termo de acordo que estabelece incentivos para a construção de nova Central Hidrelétrica
fevereiro 25, 2021