20.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 08 março, 2021
Início MATO GROSSO LUCAS DO RIO VERDE Apenas 7 pessoas pediram reaplicação de provas do Enem em Lucas do...

Apenas 7 pessoas pediram reaplicação de provas do Enem em Lucas do Rio Verde

As provas estão sendo reaplicadas hoje e amanhã na Escola Ângelo Nadin, no bairro Bandeirantes
Por Celso Nery/Cenário MT

Hoje e amanhã acontecem a reaplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em todo o país. Apenas 7 pessoas pediram a reaplicação do conteúdo em Lucas do Rio Verde.

A reaplicação atende candidatos que tiveram as provas canceladas em razão do agravamento da pandemia de covid-19, que não puderam fazer o exame por apresentarem sintomas do novo coronavírus ou de outra doença infectocontagiosa e ainda participantes que foram prejudicados por questões logísticas.

Em Lucas do Rio Verde, as provas são aplicadas na Escola Estadual Ângelo Nadin, bairro Bandeirantes. Duas pessoas agendaram para fazer a prova hoje (23) e outras 5 são esperadas para fazer a prova amanhã.

De acordo com o Ministério da Educação, a reaplicação segue as mesmas regras do Enem regular, com os mesmos horários de aplicação. Os portões abrem às 11h30, no horário de Brasília, e fecham às 13h. A prova começa a ser aplicada às 13h30.

Pelo cronograma do MEC, nesta terça-feira os participantes farão as provas de redação, linguagens e ciências humanas. O tempo de prova é 5 horas e 30 minutos. Amanhã (24), terão 5 horas para resolver as questões de matemática e ciências da natureza.



- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

OPORTUNIDADE
Sine oferece 195 vagas de emprego para esta segunda-feira em Lucas do Rio Verde, 08/03
março 08, 2021
FALTA DE ENERGIA
Fios caídos: moradores de bairro de Lucas do Rio Verde acusam Energisa de descaso após horas sem energia
março 07, 2021