20.9 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 15 junho, 2021
InícioMATO GROSSOTrês cidades decretam lei seca em Mato Grosso

Três cidades decretam lei seca em Mato Grosso

Por CENÁRIOMT COM INF. OLHAR DIRETO

Os prefeitos de Nortelândia, Arenápolis e Nova Marilândia decidiram endurecer as medidas contra Covid-19 e decretar lei seca no feriado prolongado de corpus christi. Já no domingo (6), somente serviços essenciais podem funcionar.

A decisão considera a taxa de ocupação dos leitos públicos de UTI’s, enfermarias e casos confirmados no Estado de Mato Grosso, que tem-se mostrado mais próximo do colapso na saúde.

Conforme decreto, fica vedado o consumo de bebida alcoólica em local público, privado e a venda ou qualquer outra forma de comércio. O comércio de modo geral, deverá adotar práticas emergenciais para conter a disponibilização de bebida alcoólica aos seus consumidores/clientes.

Fica instituído lockdonw  no dia 06 de junho (domingo) e somente farmácias, postos de gasolinas e padarias podem funcionar. O descumprimento das medidas impostas ensejará em multas a serem aplicadas pela Vigilância Sanitária do Município ou Polícia Militar, que varia de R$ 500 a R$ 30 mil.

Os três municípios são vizinhos e os prefeitos decidiram tomar a decisão em conjunto para evitar deslocamento de moradores.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

INFRAESTRUTURA
Lucas do Rio Verde: “Projeto vem dar mais dignidade aos nossos caminhoneiros”, diz Albieri
junho 15, 2021
Lucas do Rio Verde
Concurso cultural junino premiará poesias, fotos e desenhos em Lucas do Rio Verde
junho 14, 2021