31.9 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 17 junho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEVacinação de profissionais da educação prossegue neste sábado (05) em Lucas do...

Vacinação de profissionais da educação prossegue neste sábado (05) em Lucas do Rio Verde

Depois de imunizar profissionais das creches, amanhã será a vez dos que atuam em pré-escolas do município
Por Da Redação

Lucas do Rio Verde começou a vacinar na quarta-feira (02) os profissionais que atuam na educação. Na ocasião, foram imunizados 158 trabalhadores de creches públicas e particulares do município. De acordo com orientação do Ministério da Saúde, o próximo grupo do segmento educação a ser imunizado é o que atua em pré-escolas.

Neste sábado, receberão a primeira dose da vacina profissionais de 9 unidades da rede pública e 5 da rede privada. A vacinação dos profissionais da educação da Pré-Escola será realizada a partir de 07h30 na sede da Vigilância em Saúde, Rua Corbélia, Jardim das Palmeiras. Os profissionais devem levar RG/CPF e carteira vacinal.

De acordo com a Secretária de Educação de Lucas do Rio Verde, Elaine Lovatel, são esperados cerca de 230 profissionais neste sábado (05). “O que a gente estava aguardando era a vacinação, porque em municípios em que as creches já haviam voltado, elas eram o local que mais registrou casos positivos de servidores. Com a vacinação isso dá mais segurança ao servidor, pra que a gente possa nas próximas semanas, até julho, a gente inicie as aulas nas creches”, projetou a secretária, orientando que os pais de crianças matriculadas em creches fiquem atentas aos grupos de WhatsApp sobre a preparação do retorno.

Retomada

Entre os profissionais, receber a primeira dose da vacina é a retomada da segurança para uma atividade que acabou afastando professores e alunos. Juliana Nodari, que atua na creche Anjo da Guarda, observou que além da segurança, a vacinação traz alívio. “É a segurança e o conforto de estar protegido, apesar de que não são todos que estão vacinados”, pontuou. Juliana assinala que ficar sem contato com os alunos durante o período de suspensão de atividades presenciais é o mais difícil. “Acabamos tendo mais contato com os pais e até falamos que hoje damos aulas aos pais. E esse contato com as crianças, abraçar, acolher, brincar e se distrair em sala de aula é o mais aguardado”, pondera.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), Tânia Jorra, observa que a vacinação dos colegas é extremamente importante. “Não dá pra mensurar o que a gente tá sentindo neste momento, de tanta vontade que a gente tinha de que os profissionais da educação fossem vacinados. É um sentimento de liberdade”, classificou. Tânia lembrou que o segmento teve diversas perdas ao longo da pandemia e que a imunização dos profissionais traz alento à categoria.

Vacinação

  • 07:30h : PRÉ- ESCOLA AQUARELA
  • 08:30H : PRÉ- ESCOLA  ANJO GABRIEL
  •               PRÉ- ESCOLA BALÃO MÁGICO
  • 09:30H:  PRÉ- ESCOLA GIRASSOL
  •               PRÉ- ESCOLA PAULO FREIRE
  •               PRÉ- ESCOLA PEQUENO PRÍNCIPE
  • 10:00H:  PRÉ- ESCOLA MENINO DEUS
  •               PRÉ- ESCOLA SÃO CRISTÓVÃO
  •               PRÉ- ESCOLA FREDOLINO
  •               PRÉ- ESCOLA EDUCAR
  •               PRÉ- ESCOLA DOIS MIL
  •               PRÉ- ESCOLA PIAGET
  •               PRÉ- ESCOLA LA SALLE
  •               PRÉ- ESCOLA NOVA GERAÇÃO

- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SEGURANÇA
Agentes da Guarda Municipal de Lucas localizam peças de moto furtada há cinco meses
junho 17, 2021
Lucas do Rio Verde
Processo seletivo do Esporte é homologado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde
junho 17, 2021