TRE-MT faz recontagem de votos e Masson vai assumir vaga na Câmara Federal

Procedimento atende à determinação do TSE, que cassou o mandato do deputado federal eleito na ocasião, Neri Geller

Fonte: CenárioMT

f46519bd ded8 4670 9ffa c236d62cf7d2
Secretário de Tecnologia da Informação do TRE-MT, Carlos Henrique Cândido, explica o procedimento da recontagem de votos. (Foto: Divulgação)

O Tribunal Regional Eleitoral efetuou nesta sexta-feira (26) a recontagem de votos para o cargo de deputado federal das eleições de 2018. O ato definiu quem substituirá Neri Geller, que teve o mandato cassado esta semana.

A recontagem ficou a cargo da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE) do TRE-MT. Ela atende determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou o mandato do deputado federal eleito na época, Neri Geller.

Após a recontagem, o TRE definiu que o candidato Vander Alberto Masson foi eleito por média (com base no cálculo de quociente partidário), com o total de 27.044 votos computados. A ata que encaminha o relatório de reprocessamento será submetida para a apreciação do Pleno do TRE-MT, na Sessão Plenária do dia 30 de agosto. Feito isso, será encaminhado comunicado com a informação à Câmara Federal.

Durante a semana, chegou-se a cogitar que a ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona (União Brasil), substituiria Geller no cargo até o final do período legislativo, que encerra no final de dezembro deste ano.

[Continua depois da Publicidade]
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.