21.4 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 02 março, 2021
Início MATO GROSSO Susto: piloto faz pouso forçado após avião bater em cerca durante aterrissagem

Susto: piloto faz pouso forçado após avião bater em cerca durante aterrissagem

Por CenárioMT

Um piloto realizou um pouso forçado na manhã desta terça-feira (23), no município de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) após o avião que conduzia bater contra uma cerca durante aterrissagem. O piloto não sofreu ferimentos.

A aeronave de pequeno porte acabou perdendo o trem de pouso no momento em que bateu na cerca quando tentava fazer o procedimento de pouso.

O piloto decolou de Cuiabá com destino final em Mirassol D’Oeste (300 km a oeste da Capital), onde buscaria o dono da aeronave.

O piloto detalhou que, ao pousar, bateu contra uma cerca e o trem de pouso se quebrou. Diante disso, ele optou por procurar uma pista de terra, para diminuir o risco em caso de colisão, e então realizou a aterrissagem na cidade de Poconé, já que a pista é de grama.

O delegado Maurício Maciel apontou que nenhuma irregularidade foi encontrada junto à aeronave e então acionou o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

O Centro ficou responsável por enviar uma equipe até a região para atender a ocorrência. A Polícia Civil produziu um relatório sobre o caso.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

gabarito preliminar
Seletivo Lucas do Rio Verde: Publicado gabarito preliminar da prova de Psicólogo
março 02, 2021
ATENDENDO DECRETO
Lucas: Atendendo decreto estadual, Unilasalle suspende aulas presenciais
março 02, 2021