30.7 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 21 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOSORRISOGestores de Sorriso participam de encontro regional de educação

Gestores de Sorriso participam de encontro regional de educação

Por Fabiola Ost

A formação conta com Worshop sobre gestão da educação, tecnologias, bem como o debate sobre o desenvolvimento pedagógico nos municípios em tempos de pandemia.

“A educação tem vivido momentos bastante desafiadores e essa formação será um momento importante para compartilharmos vivências e experiências exitosas em cada município”, diz Lúcia.

O encontro conta com a presença de prefeitos, secretários municipais de Educação e gestores escolares dos municípios que compõem a Regional Centro Norte; além do presidente da Undime/MT, Eduardo Ferreira da Silva e da presidente da Regional, Suzana Bêss. A Regional Centro Norte compõe a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso – Undime/ MT e abrange os municípios de Claudia, Feliz Natal, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratã, Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato, Santa Carmen, Sorriso, Sinop, Tabaporã, Tapurah, União do Sul e Vera.  

A primeira palestra da manhã está sendo ministrada pelo conselheiro do Instituto Positivo, Carlos Eduardo Sanches. Ele foi secretário de Educação no município de Castro, no Paraná, entre 2005 e 2011, presidente da Undime Nacional de 2009 a 2011 e presidente do Conselho Nacional do Fundeb em 2010 e 2011. Atualmente é conselheiro do Conselho Estadual de Educação do Paraná e do Conselho de Governança do Instituto Positivo. Tem experiência na área de gestão pública, com ênfase em administração educacional, atuando principalmente nos campos da Educação pública, política educacional, gestão educacional, valorização dos profissionais da Educação e financiamento da Educação. Desenvolve assessorias e consultorias para governos estaduais, prefeituras, institutos e fundações e órgãos de controle e fiscalização.

Na parte da tarde, o palestrante abordará o tema ‘Gestão, Fiscalização e Controle do Fundeb permanente e os novos desafios para as redes de ensino’.

O evento acontece no Auditório Dante de Oliveira, com programação das 8 às 16 horas. O vice-prefeito, Gerson Bicego participou da abertura do evento.

Regional Centro Norte 

A Regional Centro Norte Undime-MT atende mais de 65.000 alunos sendo destes, mais de 58.000 da Educação Infantil e series iniciais. Conta com uma rede composta de 173 unidades escolares com um quadro funcional de mais de 7.000 servidores e destes 3.357 são docentes em sala de aula. Atende o transporte escolar com 443 linhas, sendo que ainda possuímos 114 linhas em sistema de terceirização de serviços, ou seja, ainda tem 25% de sua frota que não faz parte do patrimônio público.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,335FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
“1ª Ferrovia Estadual será da indústria, do comércio e de todo mato-grossense”, destaca Carlos Fávaro
setembro 21, 2021
Mato Grosso
"Vai ter mais serviço, mais renda, tudo vai se encaixar aqui", afirma morador de Lucas do Rio Verde com a 1ª Ferrovia Estadual
setembro 21, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Luverdenses não vacinados são a maioria em internados na UTI
setembro 21, 2021
LOCALIZADA!
Polícia localiza adolescente que estava desaparecida em Lucas do Rio Verde
setembro 21, 2021