Golpe milionário atinge empresários e produtores em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Golpe milionário atinge empresários e produtores em Mato Grosso
Golpe milionário atinge empresários e produtores em Mato Grosso

Empresários e produtores agrícolas de Sorriso, Mato Grosso foram alvo de um golpe sofisticado perpetrado por um indivíduo que se apresentava como advogado. Segundo relatos, o golpista concebeu um esquema denominado “Banco Agro”, prometendo financiamento para operações no setor agropecuário.

As agências do suposto banco, pintadas de verde e com funcionários, aparentavam legitimidade. Porém, após investimentos significativos, os empresários perceberam que caíram em um ardil. O dinheiro foi depositado em contas fictícias, inviabilizando o resgate dos valores.

Dois investidores descobriram que suas quantias foram alocadas em um fundo de investimento fictício. Um deles, um produtor rural, ingressou com uma ação judicial em busca da restituição dos recursos, representando um montante significativo de suas economias, provenientes de anos de trabalho no agronegócio.

As agências do suposto banco foram abertas em outras cidades, mas a fraude foi descoberta. O indivíduo por trás do esquema enfrenta acusações de estelionato e já teve prisões preventivas decretadas.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).