26.9 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 20 junho, 2021
InícioMATO GROSSOSorriso abre pré-cadastro online de imunizações contra a Covid-19 para professores

Sorriso abre pré-cadastro online de imunizações contra a Covid-19 para professores

Por CENÁRIOMT

Organizar conteúdo; separar material; pensar nas particularidades de cada; tornar a aula atrativa. E, a partir desta quinta-feira (20), os profissionais da educação têm mais uma tarefa para incluir na lista de atividades diárias. E essa é uma tarefa que há muito aguardavam para fazer: trata-se da inserção do nome no pré-cadastro online para imunizações contra a Covid-19. Conforme o secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, com o avanço das imunizações junto ao público com comorbidades, a equipe adiantou a abertura do pré-cadastro online para professores.

A intenção, lembra Marchioro, é organizar a fila de espera e de prioridade para a imunização contra a Covid-19. O gestor lembra que inserir o nome no cadastro online não equivale a agendamento ou garantia para a imunização. “Não se trata de agendamento. Esse pré-cadastro tem como objetivo organizar as filas e prioridades na distribuição das vacinas que estão sendo fornecidas pelo Ministério da Saúde e seguirá o cronograma de entrega de doses”, explica Marchioro. “Abrimos para um novo grupo para que possamos ir organizando essa fila; assim que tiverem início as imunizações também serão realizadas seguindo a ordem decrescente de idade do público cadastrado”, destaca.

Para inserir o nome, basta que o interessado acesse o site da Prefeitura, o https://site.sorriso.mt.gov.br/ , abrindo o banner para o cadastro e inclua seus dados no item “Professores” https://site.sorriso.mt.gov.br/covid/precadastro. Para o pré-cadastro é solicitado que o profissional preencha uma declaração de vínculo empregatício, comprovando assim sua atuação. Essa declaração deverá ser apresentada no momento da imunização. 

Outras formas de cadastrar

Para quem não tem acesso à internet, Marchioro recomenda que procure a Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua residência ou a Agente Comunitária de Saúde (ACS) responsável pela sua área. Outra opção ainda é ligar na Central 150 . Qualquer dúvida em relação ao cadastro também pode ser esclarecida pelo 150.

Marchioro pontua ainda que for imunizado e tiver qualquer reação deve procurar imediatamente atendimento na Unidade de Pronto Atendimento Sara Akemi Ichicava, no Hospital de Campanha de Sorriso ou nas próprias Unidades Básicas de Saúde. Outra opção é ligar no 150 que atende das 7 horas da manhã à meia-noite para orientações.

Doses recebidas e aplicadas

Até o momento o Município recebeu 18.067 doses, das quais foram aplicadas 14.653; 9.824 em primeira dose e 4.829 em segunda dose. “Como recebemos praticamente só imunizantes da AstraZeneca não conseguimos avançar junto ao público de grávidas e gestantes. A Coronavac praticamente não está sendo encaminhada”, finaliza o secretário.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SUSTO
Caminhonete com assessores de senador capota em Mato Grosso
junho 20, 2021
IMPORTUNAÇÃO SEXUAL
Passageiro de Lucas do Rio Verde ‘passa mão’ em idosa durante viagem de ônibus
junho 20, 2021