Prefeito de Sinop comemora confirmação de Bolsonaro para criação da Universidade Federal do Nortão

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos), comemorou a sinalização positiva do presidente Jair Bolsonaro para a criação da Universidade Federal do Norte de Mato Grosso (UFNMT). “Meus parabéns a Sinop, e estamos juntos, pois será um grande event…

Fonte: Simone Casagrande

Captura de Tela 2021 10 06 às 15.59.54
Autor da Foto: Assessoria Wellington Fagundes

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos), comemorou a sinalização positiva do presidente Jair Bolsonaro para a criação da Universidade Federal do Norte de Mato Grosso (UFNMT).

“Meus parabéns a Sinop, e estamos juntos, pois será um grande evento”, celebrou o presidente Bolsonaro. A articulação foi realizada nesta quarta-feira, dia 06/10, pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT), durante reunião realizada pela Frente Parlamentar do Agronegócio, no Palácio do Planalto.

O anúncio oficial será feito durante uma cerimônia no dia 15 de outubro, dia dos professores, em Brasília, na qual haverá o lançamento da proposta de criação dos novos centros de ensino no país.

Na última semana, Sinop recebeu o ministro de Estado de Educação, Milton Ribeiro e diversas autoridades políticas regionais, municipais, estaduais e federais, para debater a emancipação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Sinop. Na ocasião, Dorner destacou a importância da união das entidades, dos municípios e da força política do estado em prol da criação UFNMT.

“O evento foi um pedido, uma reivindicação para cobrar do ministro e de nossos parlamentares federais, a criação da Universidade Federal do Nortão. Foi um evento com a força política de todo o nosso estado e com apoio o da união de todas as cidades da nossa região. E hoje, tivemos a alegria de receber essa notícia. Agora vamos acompanhar de perto e se preciso vamos ir até Brasília para este momento histórico”, relata Dorner.

[Continua depois da Publicidade]

Wellington, atual relator do Orçamento do ano que vem na área de Educação, explica que a iniciativa de desmembrar a Universidade Federal de Mato Grosso e emancipar o campus dará maior autonomia à região.

“Especialmente para cumprir a vocação técnica e profissional do município no campo, bem como aumentar a oferta de profissionais capacitados para engrandecer a economia local e gerar empregos”, completou o parlamentar.

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.