25.3 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 25 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOSINOPDorner e prefeitos da região cobram o retorno das cirurgias eletivas

Dorner e prefeitos da região cobram o retorno das cirurgias eletivas

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) participou, nesta terça-feira (17), de uma reunião do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, no município de Sorriso, com prefeitos da região norte de Mato Grosso e com o secretário Estadual de…
Por Simone Casagrande

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) participou, nesta terça-feira (17), de uma reunião do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, no município de Sorriso, com prefeitos da região norte de Mato Grosso e com o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Na ocasião, foi discutido o retorno das cirurgias eletivas, que estão paradas há aproximadamente dois anos. Conforme Dorner, houve uma cobrança mútua de todos os gestores da região.

“Entendemos que a pandemia do Coronavírus prejudicou muito a saúde pública, mas já está na hora de corrermos atrás do prejuízo e voltarmos às normalidades, principalmente, quando se trata das cirurgias eletivas. Todos os prefeitos do nortão estão dispostos a ajudar o Governo do Estado, para que as pessoas que necessitam sejam atendidas o mais rápido possível”, frisou o gestor de Sinop.

Para que haja o retorno do Programa MT + Cirurgias ficou acordado que Sinop continuará sendo base de assistência e atendimentos a pacientes com Covid-19 e serão fechadas as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 de Sorriso. Onde posteriormente, após reforma do Hospital Regional, os leitos serão destinados aos atendimentos de especialidades diversas.

“Alinhamos uma decisão com toda a região, porque buscamos a convergência com as gestões municipais da Saúde. A região concordou que seria incoerente abrir mais leitos para Covid-19 e, portanto, a área ampliada do Hospital Regional de Sorriso auxiliará no avanço das cirurgias eletivas e possibilitará mais agilidade à modernização de toda a estrutura. Teremos um hospital reformado por inteiro”, detalhou o secretário.

De acordo com o prefeito de Santa Carmem e presidente do Consórcio, Rodrigo Frantz, a reunião foi de extrema importância para demonstrar a grande parceria do Governo do Estado com os municípios.

“Isso vai render grandes frutos para a saúde da população. Os municípios estão dispostos a contribuírem, por meio do Consórcio Público Vale do Teles Pires, com os valores que a tabela do SUS não cobrir”, garantiu Frantz.

O Hospital Regional de Sorriso será ampliado para atender todo o norte do Estado e terá condições de realizar entorno de 100 cirurgias por mês.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,339FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,039SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

PRESOS POR RECEPTAÇÃO
Polícia Civil de Lucas do Rio Verde recupera equipamentos avaliados em R$ 80 mil
setembro 24, 2021
CASO CÂNDIDO FERNANDES
Principal suspeito de homicídio de pioneiro luverdense é preso em Itaituba-PA
setembro 24, 2021
VIOLÊNCIA SEXUAL
Em Lucas: delegado autua em flagrante idoso acusado de crime sexual
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde inicia aplicação de 3ª dose na vacinação contra a Covid-19
setembro 24, 2021