37.6 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 16 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEProfissionais da saúde e voluntários são homenageados durante vacinação contra a Covid-19

Profissionais da saúde e voluntários são homenageados durante vacinação contra a Covid-19

Mais de mil pessoas com 30 anos ou mais receberam a primeira dose nesta quinta-feira (19)
Por Redação CenárioMT com Assessoria

A atuação dos servidores da Saúde e voluntários mais uma vez foi destaque na luta contra o coronavírus, desta vez na ação de drive-thru desta quinta-feira (19). Durante a vacinação, os profissionais foram surpreendidos com presentes entregues por uma família como forma de reconhecimento ao desempenho dessas pessoas ao longo da pandemia.

Na ocasião, 1.006 luverdenses com 30 anos completos ou mais receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A ação desta quinta-feira começou às 7h e seguiu até 10h.

O presente entregue aos profissionais era um kit, contendo um livro e uma mensagem. “Cada vez que alguém traz algum presente como forma de agradecimento, alguma homenagem, a gente se sente mais otimista e com mais ânimo para continuar trabalhando”, destacou a voluntária Rosiane Cristina.

Desde o primeiro drive-thru de vacinação realizado em Lucas do Rio Verde até hoje, Alex Dias, da Secretaria de Cultura, esteve presente em todos. O servidor demonstra muita alegria ao atuar na ação da Saúde.

“É muito gratificante ver toda a população luverdense sendo vacinada. Eu sinto uma felicidade imensa ao contribuir com a vacinação. Mesmo com outros afazeres na Cultura, a gente sempre consegue ajudar aqui pela manhã e seguir com o compromisso na parte da tarde”, disse Alex.

Com medo da agulha, mas alegre pela vacina, Francine Paiva Mendes recebeu a primeira dose da imunizante. “Estou muito feliz. Era algo que eu aguardava muito para prevenir contra a Covid-19. Apesar de manter os cuidados, agora posso ir para casa mais tranquila”, afirma.

O cronograma de vacinação dessa semana é extenso. Nesta sexta-feira (20), pessoas com 29 anos ou mais são as convocadas para a vacinação. No domingo (22), como um dia alternativo para que não pode comparecer nos chamamentos anteriores, será a vez das pessoas com 28 anos completos ou mais. Para receberem a vacina, as pessoas convocadas devem comparecer ao Pavilhão da Expolucas, de 7h às 10h, nos dias mencionados, munidos de documento oficial de identificação com foto, carteira de vacinação e comprovante de endereço.

A entrada ao pavilhão é pela avenida Beira Mata, com acesso pela avenida das Nações. Tem entrada para pedestres e também acesso por drive-thru.

SEGUNDA DOSE
Assim como nas outras etapas, as pessoas vacinadas foram orientadas sobre a importância de estarem atentas à data do recebimento da segunda dose. O Município realiza semanalmente convocações de segunda dose e é importante ressaltar que a imunização só é completa após a finalização do esquema vacinal.

Na próxima semana estão convocadas pessoas que receberam ASTRAZENECA entre os dias 25 de maio e 06 de junho, independente do local. Para essas, a vacinação de segunda dose será das 13h30 às 16h, no antigo Fórum (Av. Rio de Janeiro – ao lado da Escola Olavo Bilac).

Para quem recebeu CORONAVAC nos últimos 30 dias, a indicação é que compareça nos dias 25 e 26 de agosto, no antigo Fórum, das 13h30 às 16h.

 

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,324FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,035SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Espaço para atendimento à mulher, criança, adolescente e idoso é inaugurado na Delegacia de Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Esporte inicia recuperação de gramado no campo do Jaime Seiti Fujii
setembro 16, 2021
SEGURANÇA PÚBLICA
Executivo consegue apoio para ampliar estrutura da Polícia Civil em Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021
SE DEU MAL
Em ação rápida, Guarda Municipal frustra roubo a residência de Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021