26.4 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 15 junho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTSeplag lança campanha para alertar servidores sobre cuidados com a saúde física...

Seplag lança campanha para alertar servidores sobre cuidados com a saúde física e mental

Campanha “Adote bons hábitos – O poder de se transformar” alerta servidores sobre a importância da promoção e prevenção da saúde física e mental durante a pandemia
Por CenárioMT

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Secretaria Adjunta de Administração Sistêmica (SAAS), lança a campanha interna “Adote bons hábitos – O poder de se transformar”. A ação consiste em fomentar entre os servidores da pasta a cultura da atenção para temas relacionados à saúde física e mental, principalmente durante o período da pandemia do coronavírus.

Conforme o psicólogo Murilo Oliveira, da Coordenadoria de Segurança e Saúde no Trabalho da área Sistêmica (CSST), idealizadora da iniciativa, a campanha faz um alerta para os cuidados com a saúde biopsicossocial.

“Os hábitos são poderosos. Grande proporção de nossos comportamentos, tanto bons quanto ruins, são produtos da formação de rotinas, e o cenário pandêmico reforçou a extrema necessidade de nos atermos aos cuidados com nossa saúde biopsicossocial. Redobrar a atenção com a alimentação, praticar exercícios físicos e cuidar da saúde mental são práticas fundamentais”, acrescentou.

Além dos conteúdos de biossegurança produzidos e divulgados pela unidade, dos áudios psicoeducativos, e das aulas online de meditação, ginástica laboral e treino funcional, todas disponibilizadas no canal da Seplag-MT no YouTube; para essa campanha a equipe multidisciplinar da CSST, formada por assistentes sociais, técnicos do trabalho e educador físico; preparou vídeos com orientações de incentivo a práticas de bons hábitos e de bem-estar.

Simultaneamente, o educador físico Valdecarlos Santos desenvolverá a proposta do “Desafio de 24 dias”. A ideia é trabalhar hábitos diários de exercícios e de nutrição junto aos servidores, alinhando expectativas e traçando metas assim como acontece em uma mentoria personalizada. O número de vagas para essa atividade é limitado a 24 pessoas por turma. Todos os encontros e orientações serão realizadas virtualmente.

“A adoção de hábitos saudáveis impacta positivamente na saúde das pessoas e reduz o índice de fatores de adoecimento. O desafio e as demais atividades programadas para esse e o próximo mês da campanha têm como principal objetivo promover a reflexão acerca de vários fatores, inclusive em relação aos hábitos de vida como o de fumar, começar uma dieta ou algum esporte novo”, explica.

Interessados em participar do desafio devem se inscrever AQUI. As vagas são direcionadas aos servidores, estagiários e terceirizados da Seplag.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

DECRETO PRORROGADO
Novo decreto mantém medidas contra o novo coronavírus em Lucas do Rio Verde
junho 15, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde inicia reforma de playgrounds de madeira
junho 15, 2021