Secretária recebe alta após ficar entubada com 80% do pulmão comprometido

Fonte: OLHAR DIRETO

1 32
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (1), a secretária adjunta de Governo, Ivone de Souza, começa uma nova vida. Ela teve alta do Hospital de Referência Covid-19 depois de 45 dias internada e de ter ficado entubada, com 80% dos pulmões comprometidos.

A alta de Ivone foi muito comemorada pela família e por alguns amigos que estiveram no hospital para acompanhar sua saída do hospital. Muito emocionada, a secretária agradeceu a presença de todos e disse estar aliviada em ter a oportunidade de voltar para casa.

“Agora é uma vida nova. Foram 45 dias de muita luta, muito sofrimento. Peço às pessoas que se cuidem, porque essa doença é muito séria. Tem gente que não está dando importância para ela, mas é preciso se importar sim. Eu me cuidei, e mesmo assim me contaminei”, conta Ivone.

“Eu vi a morte, mas Deus me deu uma chance de retornar e viver novamente. Também quero dizer que o tratamento que recebi aqui no hospital foi muito bom, eu tive tudo o que eu precisei, por isso estou viva. Só tenho a agradecer à equipe deste hospital que cuidou tão bem de mim. Agradeço também aos meus amigos e minha família, que oraram por mim todos os dias”, finaliza.

O esposo da secretária adjunta, Reinaldo Figueiredo, aguardava ansioso sua saída do hospital. “É uma data para comemorar, não vamos esquecer nunca mais. É uma vitória ela sair daqui. Agora é continuar com os cuidados em casa, até ficar totalmente recuperada”, comentou.

A filha de Ivone, Nicole Thayane disse que foi muito marcante ver a mãe ficar tanto tempo hospitalizada. “A gente aprende a dar mais valor à vida e às pessoas que nos cercam”. Emocionada, a enteada de Ivone, Milena Elis falou que só tem a agradecer à equipe do hospital por ter cuidado tão bem da madrasta e que é uma felicidade tê-la de volta em casa.

[Continua depois da Publicidade]

A partir do dia 20 de março deste ano, o antigo Pronto Socorro Municipal foi transformado em Hospital Referência COVID-19. O hospital passou a atender apenas pacientes com Covid-19 confirmados ou com suspeita da doença. Ele conta com 95 leitos de UTI, sendo 80 adultos e 15 pediátricos.