24.7 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 29 julho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTSecel doa mais de 13 mil livros para Seduc; obras serão distribuídas...

Secel doa mais de 13 mil livros para Seduc; obras serão distribuídas às escolas do Estado

O próximo passo será a publicação do edital “Leitura da Minha Terra”, que vai trabalhar a logística de distribuição das obras literárias nas escolas estaduais de Mato Grosso
Por CenárioMT

Mais de 13 mil livros, 25 títulos inéditos, 29 autores de Mato Grosso. Este é o balanço da doação realizada na manhã desta quarta-feira (23) pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) à Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).

“Valorizar a literatura de Mato Grosso e Incentivar a leitura entre os jovens estudantes do estado, esse é o objetivo. Dessa forma, obras de autores da nossa terra chegarão com mais facilidade a uma nova geração de leitores, um sonho que só se torna possível graças à colaboração da Seduc. Estamos muito felizes com essa histórica parceria entre as pastas da Cultura e da Educação”, adiantou Beto Dois a Um, secretário da Secel.

O próximo passo será a publicação do edital “Leitura da Minha Terra”, que vai trabalhar a logística de distribuição das obras literárias nas escolas estaduais de Mato Grosso, além de outras ações de incentivo à leitura nas instituições de ensino.   

“Este é um momento histórico para a educação em Mato Grosso. Agora temos um incentivo importante que é valorizar a literatura regional. Cultura e educação de mãos dadas”, destacou Alan Porto, secretário de Estado Educação.  

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
“Vão ter que esclarecer no MP”, diz secretária sobre pessoas que tomaram dose extra de vacina em Lucas
julho 29, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde volta registrar óbito em decorrência da Covid-19
julho 29, 2021