21.1 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 25 janeiro, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOPrefeitura de cidade de MT radicaliza e impõe uso de máscara até...

Prefeitura de cidade de MT radicaliza e impõe uso de máscara até em crianças maiores de dois anos

Apenas crianças que usam chupeta estão livres do uso do acessório. Decreto prevê multa por doentes pegos circulando em cidade de MT
Por CenárioMT

A Prefeitura de Jauru, região oeste de Mato Grosso, baixou decreto obrigando os moradores com idades acima de dois anos a usarem máscara. O objetivo é evitar aumento nos casos de Covid-19 e Influenza entre a população. O documento foi publicado nesta quinta-feira (06) e tem validade até o dia 26 deste mês.

No decreto, o prefeito Petronilio Ladeira da Silva justificou o aumento na ocupação dos leitos de UTI de Mato Grosso. O boletim citado como referência, de 4 de janeiro, mostrava taxa de ocupação de 40,70% em UTI adulto e 17,65% de taxa de ocupação em UTI pediátrica. Já no Hospital Vale do Guaporé, referência do município, a ocupação de dos leitos de UTI é de 0% para internação de casos positivos de covid-19.

O decreto prevê multa de até R$ 500 para as pessoas que descumprirem medidas. Já os comércios têm a possibilidade de pagar multa de R$ 1.048,08.

O decreto libera crianças que fazem uso de chupeta, do uso de máscara facial. As pessoas que estiverem em estabelecimentos comerciais consumindo alimentos e bebidas também estão liberadas para ficar sem a proteção.

O decreto tem validade na zona urbana e rural do município e em estabelecimentos públicos e privados.

Além do uso de máscara cobrindo nariz e a boca, o decreto prevê também a necessidade do uso de álcool 70, higienização constante e marcação de distanciamento para evitar aglomeração.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.
Publicidade

Publicidade

Redes sociais

107,383FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,127SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

PELA REABERTURA DOS FÓRUNS
Presidente da OAB Lucas sobre fechamento dos fóruns: não podemos deixar o direito virar tela de computador
janeiro 24, 2022
EDUCAÇÃO
Maratona pedagógica marca início do ano letivo em Lucas do Rio Verde
janeiro 24, 2022
Lucas do Rio Verde
Túmulos com cadastros desatualizados do Cemitério Municipal serão transferidos para ossário
janeiro 24, 2022
ATUALIZAÇÃO
Lucas do Rio Verde volta a registrar óbito de paciente com Covid-19
janeiro 24, 2022