Prefeito de Sinop faz cobrança e governador garante licitação para reabertura de UTIs

Fonte: CENÁRIOMT

1 91

Em reunião com o prefeito Roberto Dorner, ontem (08), o governador Mauro Mendes garantiu  a reabertura de 10 leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva – para dar suporte aos atendimentos contra Covid-19 em Sinop. No entanto, para que isso aconteça, informou que é necessária a realização do processo licitatório para contratação da equipe de atendimento.

 

 “Nós já, por três vezes, colocamos a licitação para contratar os profissionais, e infelizmente não logrou êxito. Não tivemos empresas que atendessem os requisitos legais”, explicou o gestor do executivo estadual.  “Estamos publicando de novo, tentando fazer todo o esforço possível e impossível para abrir esses dez leitos, assim como estamos fazendo em outras regiões do Estado”, reforçou.

Ainda não há previsão de quando a reabertura ocorra. No entanto, todos os equipamentos necessários já estão no município, uma vez que eles foram utilizados até setembro do ano passado, reforçando os atendimentos nesse período de pandemia. “Agora temos que contar com os profissionais, achar os médicos, porque os leitos de UTI estão prontos. Tem respirador, tem tudo, tem medicamento, falta realmente contratar empresa para colocar os profissionais e tocar a UTI em Sinop”, justificou Mauro Mendes.

Para o prefeito Roberto Dorner, o encontro com Mendes foi positivo e o momento agora é de cautela, seguindo as recomendações de biossegurança.  “Tudo o que estamos fazendo aqui é pela saúde de Sinop e o bem da nossa cidade”, destacou.

[Continua depois da Publicidade]

Atualmente, o município dispõe de 19 leitos no Hospital Regional de Sinop que, nas últimas semanas, vem registrando constante ocupação. O hospital atende não apenas moradores de Sinop, como também da região. O líder do governo na Assembleia, Dilmar Dal Bosco e o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, também participaram da audiência.