Polícia Penal frustra ação criminosa que tentava introduzir drogas, celulares e até faca em presídio de MT

Em duas ações distintas, foram apreendidos aparelhos de celulares, carregadores, um drone e até uma faca

Fonte: João Ricardo

WhatsApp Image 2021 08 27 at 10.01.09 1
Foto: Divulgação

A Polícia Penal, responsável pela segurança e ordem na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, popularmente conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (217 km de Cuiabá), durante trabalho constante, evitou que diversos objetos ilícitos adentrassem ao interior da unidade prisional.

Em duas ações distintas, foram apreendidos aparelhos de celulares, carregadores, um drone e até uma faca. A brilhante ação dos Policiais Penais aconteceu ontem, quinta-feira (26).

Na primeira incursão, por volta das 12h20, os agentes de plantão avistaram um drone sobrevoando o Raio III. Em ato contínuo um Policial informou a equipe da contenção que se deslocou ao Raio III SE e ao realizar buscas a equipe encontrou na parte de cima da tela o drone.

Em busca mais minuciosa a equipe localizou no Raio III ID o pacote caído ao chão. No interior do invólucro foram encontrados os seguintes materiais ilícitos: uma placa de celular; um Smartphone; um fone de ouvido; cabo USB; carregador; uma porção grande maconha e uma porção média da mesma substância.

[Continua depois da Publicidade]

Já na segunda investida contra a criminalidade, por volta das 15h00, a equipe de escolta da Policia Penal, em rondas nas proximidades do presídio Mata Grande, localizou um suspeito na estrada vicinal que dá acesso ao Globo Recreio.

Confessou

O suspeito apresentou sinais de extremo nervosismo e confessou estar em posse de ilícitos e entregou à equipe os materiais ilegais. A Polícia Penal acredita que o material seria lançado para dentro da unidade prisional.

Foram localizados dois tabletes grande de maconha; 100 gramas de pasta base de cocaína; uma balança de precisão; um smartphone; uma faca; dois isqueiros; R$ 360,00 em moeda corrente e uma motocicleta Factor de cor preta.

Após o flagrante, foi lavrado o Boletim de Ocorrência e o suspeito, bem como os materiais ilícitos foram encaminhados para a Delegacia Judiciária Civil de Rondonópolis.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.