22.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 18 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOPolícia Penal frustra ação criminosa que tentava introduzir drogas, celulares e até faca...

Polícia Penal frustra ação criminosa que tentava introduzir drogas, celulares e até faca em presídio de MT

Em duas ações distintas, foram apreendidos aparelhos de celulares, carregadores, um drone e até uma faca
Por João Ricardo

A Polícia Penal, responsável pela segurança e ordem na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, popularmente conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (217 km de Cuiabá), durante trabalho constante, evitou que diversos objetos ilícitos adentrassem ao interior da unidade prisional.

Em duas ações distintas, foram apreendidos aparelhos de celulares, carregadores, um drone e até uma faca. A brilhante ação dos Policiais Penais aconteceu ontem, quinta-feira (26).

Na primeira incursão, por volta das 12h20, os agentes de plantão avistaram um drone sobrevoando o Raio III. Em ato contínuo um Policial informou a equipe da contenção que se deslocou ao Raio III SE e ao realizar buscas a equipe encontrou na parte de cima da tela o drone.

Em busca mais minuciosa a equipe localizou no Raio III ID o pacote caído ao chão. No interior do invólucro foram encontrados os seguintes materiais ilícitos: uma placa de celular; um Smartphone; um fone de ouvido; cabo USB; carregador; uma porção grande maconha e uma porção média da mesma substância.

Já na segunda investida contra a criminalidade, por volta das 15h00, a equipe de escolta da Policia Penal, em rondas nas proximidades do presídio Mata Grande, localizou um suspeito na estrada vicinal que dá acesso ao Globo Recreio.

Confessou

O suspeito apresentou sinais de extremo nervosismo e confessou estar em posse de ilícitos e entregou à equipe os materiais ilegais. A Polícia Penal acredita que o material seria lançado para dentro da unidade prisional.

Foram localizados dois tabletes grande de maconha; 100 gramas de pasta base de cocaína; uma balança de precisão; um smartphone; uma faca; dois isqueiros; R$ 360,00 em moeda corrente e uma motocicleta Factor de cor preta.

Após o flagrante, foi lavrado o Boletim de Ocorrência e o suspeito, bem como os materiais ilícitos foram encaminhados para a Delegacia Judiciária Civil de Rondonópolis.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,314FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde publica novo decreto e atualiza medidas contra a Covid-19
setembro 17, 2021
CENSO
Prefeito diz que população de Lucas do Rio Verde é bem maior que a estimativa divulgada pelo IBGE
setembro 17, 2021
Vida Nova II
10 cadastros foram desclassificados nos últimos dias em Lucas do Rio Verde
setembro 17, 2021
Lucas do Rio Verde
Feirantes de Lucas do Rio Verde apresentam necessidades e Agricultura estuda parceria com Sebrae
setembro 17, 2021