36.4 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 24 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELuverdense abre mão de vaga e não disputará a Copa Verde 2021

Luverdense abre mão de vaga e não disputará a Copa Verde 2021

Expectativa da diretoria é montar elenco que possa deixar o clube em condições de retornar para competições nacionais, como Copa do Brasil e Copa Verde
Por CenárioMT

O Luverdense não vai disputar a Copa Verde 2021. Embora a equipe de Lucas do Rio Verde tenha sido anunciada como uma das representantes de Mato Grosso na competição abriu mão de participar. Há poucos dias, a CBF indicou Luverdense, Cuiabá e Nova Mutum como representantes do Estado na competição.

O presidente do LEC, Jaime Binsfeld, informou que a CBF já foi comunicada sobre a decisão tomada. “Nós fizemos um ofício, agradecemos o convite, mas não tem como neste momento nós montarmos um grupo pra disputar a Copa Verde”, disse.

Por outro lado, a diretoria estuda mecanismos para montar um elenco competitivo para a temporada 2022. “Que a gente possa montar um time forte pro Campeonato Estadual e possa voltar a pensar em um planejamento maior, para estarmos entre os primeiros colocados pra voltar pra Copa do Brasil e quem sabe a gente voltar a disputar uma competição nacional, nos habilitar a disputar a Série D. Estamos trabalhando em cima disso”, explicou.

Transparência

Nos próximos dias a diretoria deverá voltar a se reunir. Dentro deste planejamento, a ideia é envolver a comunidade e apresentar as ações estabelecidas. “Chamar as pessoas para que elas saibam o que a gente está fazendo e de que forma esta fazendo”, pontuou. “A gente não quer deixar a chama do Luverdense morrer. Tem muita coisa envolvida, sentimento”.

Binsfeld lembrou que este ano o clube retomou o projeto de formar atletas por meio das escolinhas em parceria com a Secretaria de Esportes de Lucas do Rio Verde. Para o presidente, esta é uma das ações que aproximam a comunidade do clube.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,334FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,040SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

CASO CÂNDIDO FERNANDES
Principal suspeito de homicídio de pioneiro luverdense é preso em Itaituba-PA
setembro 24, 2021
VIOLÊNCIA SEXUAL
Em Lucas: delegado autua em flagrante idoso acusado de crime sexual
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde inicia aplicação de 3ª dose na vacinação contra a Covid-19
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Matrículas para alfabetização de adultos estão abertas em Lucas do Rio Verde
setembro 24, 2021