Em cinco dias de policiamento ostensivo e repressivo no Nortão de Mato Grosso, a Operação Centauro, promovida pelo 15º Comando Regional, prendeu 16 pessoas por tráfico de droga e apreendeu 27 quilos de entorpecente, dois veículos e lavrou 11 boletins de ocorrência.
Somam-se ainda aos números três celulares, R$ 5,3 em dinheiro, três armas de fogo, 18 munições de diversos calibres e duas balanças.
A Operação Centauro foi realizada entre os dias 17 e 22 de fevereiro, na região que compreende as cidades de Peixoto de Azevedo, Matupá, Marcelândia, Terra Nova do Norte, Itaúba, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Guarantã do Norte e Distrito de União do Norte e contou com a participação dos batalhões especializados como o Grupo de Apoio (GAP), Força Tática e Cavalaria.
Das drogas apreendidas, 13 tabletes de maconha e 12 tabletes de pasta base de cocaína foram apreendidas pela equipe da Força Tática e Cavalaria, na cidade de Guarantã do Norte. Um homem de 37 anos foi preso em flagrante.
No Distrito de União do Norte, uma mulher de 31 anos e um homem de 25 anos foram presos com 11 cigarros de maconha. Com a dupla estava um adolescente de 16 anos que foi apreendido.
Dos veículos recuperados, um deles foi uma motocicleta Honda Biz preta, localizada pela equipe da 22ª BPM de Peixoto de Azevedo. A moto foi roubada na cidade de Sinop e a denúncia descrevia que ela estaria em uma chácara na zona rural da cidade. No imóvel, um homem de 36 anos foi preso por receptação.
Os materiais apreendidos e recuperados foram entregues nas respectivas delegacias das cidades.
- Estado notifica órgãos de controle sobre bloqueio de UTIs no Pronto Socorro de Cuiabá
- Homem é preso por ameaçar desafeto com revólver na porta de delegacia em Alto Garças
- Escola programa 6 dias para entregar kits alimentação
- Novas doses serão destinadas à vacinação de idosos entre 80 e 89 anos em Mato Grosso
- “Pela 1ª vez, um Governo está dando transparência total sobre as receitas”, afirma presidente do TCE-MT