Operação resulta em multa milionária para dono de posto clandestino em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Operação resulta em multa milionária para dono de posto clandestino em Mato Grosso
Operação resulta em multa milionária para dono de posto clandestino em Mato Grosso

Um proprietário de um posto de combustível clandestino, localizado na zona rural do município de Vila Bela da Santíssima Trindade, Mato Grosso, recebeu uma multa no valor de meio milhão de reais nesta quarta-feira (13) devido ao comércio ilegal no local. Além disso, o dono do terreno onde o posto estava instalado também foi multado. Ambos têm o prazo de 20 dias para efetuar o pagamento da penalidade.

O estabelecimento, que já estava embargado, foi alvo de uma operação de fiscalização realizada pela Polícia Civil em conjunto com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema-MT) na última sexta-feira (8). Na ocasião, os dois responsáveis foram detidos, porém, foram liberados no dia seguinte mediante o pagamento de fiança.

O delegado encarregado do caso, João Paulo Berté, afirmou que ambos foram indiciados por crime ambiental.

As investigações tiveram início após denúncias que apontavam a venda de combustível ilegal para garimpeiros na terra indígena Sararé.

[Continua depois da Publicidade]

Além disso, a polícia constatou que o posto operava sem qualquer autorização dos órgãos fiscalizadores para atuar na região.

Durante a operação, aproximadamente cinco mil litros de combustível e um caminhão tanque foram apreendidos no local, de acordo com as autoridades policiais.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).