Operação Lei Seca resulta na prisão de sete motoristas por embriaguez ao volante

Fiscalizações foram intensificadas para garantir a segurança de quem retornava do Festival de Inverno

Fonte: Fabiana Mendes | Sesp

GGI
GGI

Operação Lei Seca que ocorreu na madrugada desta segunda-feira (07.08), na MT-251, na região do Coxipó do Ouro, em Cuiabá, resultou na prisão de sete motoristas por embriaguez ao volante. Na ação, 178 pessoas foram submetidas ao teste do bafômetro.

Foram lavrados 43 Autos de Infração de Trânsito (AITs), sendo 7 por conduzir veículo sob efeito de álcool, 3 por recusa do teste de alcoolemia, 2 por conduzir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 25 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado e 6 por infrações diversas. Além das prisões por embriaguez ao volante, uma pessoa foi presa por usar documento falso. Ao todo, 174 veículos foram fiscalizados, 41 autuados e 35 removidos.

O Gabinete de Gestão Integrada, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, reforçou a fiscalização na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251) a fim de garantir a segurança das pessoas que retornavam do Festival de Inverno, realizado em Chapada dos Guimarães.

Nas operações que ocorreram no sábado e domingo (05 e 06), oito pessoas foram presas por embriaguez ao volante e 114 AITs foram confeccionados. Também foram fiscalizados 428 veículos e autuados 93.

[Continua depois da Publicidade]

A Operação Lei Seca contou com o Batalhão de Trânsito da PM (BPMTran); Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.