Operação em Mato Grosso acaba com 12 indivíduos presos

A ação conjunta resultou em prisões, remoção de veículos e dezenas de autos de infração em bairros de Cuiabá.

Fonte: CenárioMT

Operação prende 12 motoristas por embriaguez em blitz de trânsito
Operação prende 12 motoristas por embriaguez em blitz de trânsito - Foto: SESP

Em uma operação realizada na madrugada deste domingo (6), 12 motoristas foram presos por embriaguez ao volante em Cuiabá. As abordagens aconteceram de forma simultânea, entre 3h e 5h, nas Avenidas XV de Novembro e Carmindo de Campos, localizadas nos bairros Porto e Shangrilá.

Entre os detidos, três também respondiam por falta de CNH, desobediência e dano ao patrimônio, o que agrava as penalidades. As equipes vistoriaram 104 veículos, entre carros e motos, e aplicaram 66 autos de infração. Foram removidos 38 veículos, sendo 35 carros e três motocicletas.

[Continua depois da Publicidade]

Ao todo, 106 testes de alcoolemia foram realizados durante as operações, coordenadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e o Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Participaram ainda o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito, a Perícia Oficial e Identificação Técnica, o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, a Polícia Penal, o Sistema Socioeducativo e a Secretaria de Mobilidade Urbana.

As penalidades previstas incluem multa inicial de R$ 2,9 mil, podendo dobrar para R$ 5,8 mil em caso de reincidência. Infrações como dirigir sem habilitação ou com documentação irregular também elevam os valores e agravam as consequências criminais, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/1997).

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.