Operação Contrafluxo: grupo planejava enviar tonelada de cocaína ao sudeste é desmantelado pela FICCO-MT

Ao todo, em Mato Grosso, foram cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, além de 12 ordens de sequestro de bens

Fonte: CenarioMT

Ao todo, em Mato Grosso, foram cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, além de 12 ordens de sequestro de bens

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso (FICCO-MT) realizou hoje, 07 de dezembro de 2023, uma operação em larga escala, batizada de Operação Contrafluxo, resultando na desarticulação de uma quadrilha envolvida no tráfico de drogas para os estados de São Paulo e Paraná.

grupo foi identificado como responsável por tentar enviar uma tonelada de cloridrato de cocaína para o Sudeste do país.

A investida policial cumpriu 26 mandados em Mato Grosso, São Paulo e Pará, incluindo prisões, buscas e sequestro de bens. A ação é desdobramento das apreensões realizadas nos meses de setembro e outubro deste ano, quando equipes da FICCO-MT interceptaram duas cargas de cocaína, totalizando uma tonelada da substância, no interior do estado.

As investigações após essas apreensões foram fundamentais para identificar os envolvidos no transporte e distribuição da droga, resultando em 14 mandados de prisão preventiva, busca e apreensão, além de 12 ordens de sequestro de bens. Até o momento, cinco prisões preventivas foram efetuadas, nove buscas domiciliares foram realizadas e oito carretas e quatro caminhonetes foram apreendidas. Os bens móveis, avaliados em aproximadamente 5 milhões de reais, estão ligados aos investigados.

[Continua depois da Publicidade]

As prisões estão sendo realizadas em Sinop e em cidades dos estados de São Paulo e Pará. A apreensão das cargas em setembro e outubro nos municípios de Porto dos Gaúchos e Juara foi possível graças a um trabalho de inteligência e integração entre as forças de segurança pública.

A FICCO-MT alerta para a continuidade das investigações e reforça o compromisso com o combate ao crime organizado, destacando a importância da colaboração entre os órgãos de segurança para coibir atividades ilícitas dessa natureza em todo o território nacional.