21.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 24 outubro, 2021
InícioMATO GROSSONOVA MUTUMProcesso seletivo vai credenciar juiz leigo para a Comarca de Nova Mutum

Processo seletivo vai credenciar juiz leigo para a Comarca de Nova Mutum

Inscrições estão abertas até o dia 8 de outubro e podem ser feitas pelo site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso
Por CenárioMT com informações Ascom

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para credenciamento de juiz leigo para atuar no Fórum da Comarca de Nova Mutum (264km a norte de Cuiabá). O período de inscrições começou ontem (27) e segue até o dia 8 de outubro.

A seleção visa à criação de cadastro de reserva para função de Juízes Leigos a serem posteriormente credenciados e lotados na Central Estadual de Juízes Leigos (Cejule) e vinculados, respectivamente, às Comarcas as quais foram classificados.

Os juízes leigos são auxiliares da Justiça que prestam serviço público relevante, sem vínculo empregatício, e respondem pelas contribuições previdenciárias e tributárias. O processo seletivo terá uma prova de múltipla escolha e uma prova prática de sentença, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

A aplicação das provas, objetiva e prática de sentença, será na data provável de 07 de novembro deste ano, no local indicado em edital específico, com início previsto para às 8h e término às 13h.

Requisitos

Os candidatos devem estar, obrigatoriamente, em situação regular junto a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sem nenhuma restrição ao exercício da advocacia.

Demais requisitos necessários para o exercício da função, remuneração, áreas de conhecimento que serão cobradas nas provas e outras informações podem ser verificadas no Edital nº 11. O documento pode ser acessado no site do TJMT.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,342FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,068SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE: Lucas do Rio Verde faz repescagem da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos completos ou mais
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Atletas de Lucas do Rio Verde conquistam pódios em Campeonato Estadual de BMX
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Mais de 2.100 adolescentes são imunizados contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
McDia Feliz em Lucas do Rio Verde arrecada R$ 35 mil para ajudar entidades de tratamento contra o câncer
outubro 24, 2021