29 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 21 setembro, 2021
InícioMATO GROSSONOVA MUTUMNova Mutum: Secretaria de Esportes entrega quimonos para Distrito Ranchão

Nova Mutum: Secretaria de Esportes entrega quimonos para Distrito Ranchão

Programa Despertando Talentos atende crianças de 7 a 17 anos de terça e quinta-feira nos Distrito com atividades de jiu-jitsu.
Por Ana Paula Dias

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes e Lazer fez a entrega de 30 quimonos para o Programa Despertando Talentos, no Distrito de Ranchão. As entregas foram feitas pelo Secretário da pasta Toshio Takagui e a Coordenadora do Programa Despertando Talentos Patrícia Suzane Alles, e vem contribuir para as atividades de jiu-jitsu.

A cada semestre o município adquire os quimonos com recurso próprio e repassa às crianças atendidas pelo Programa Despertando Talentos. “A partir do momento que a gente vê realmente o interesse da criança ou adolescente no esporte já adquirimos esses quimonos. Eles são comprados com recurso próprio e assim que a criança ou adolescente não usa mais por não servir, ou mudar de cidade, ele é recolhido para passar para outra criança”, disse Toshio Takagui, Secretário de Esportes e Lazer.

De acordo com o secretário para melhor aproveitamento dos quimonos a secretaria sempre escolhe um material melhor na hora de fazer a compra. “A secretaria se preocupa com a qualidade dos produtos, sempre adquirimos o melhor material, sabemos que depois de um tempo eles tem que passar por manutenção devido ser usado por várias crianças, mas quando o material é bom não precisamos fazer muita coisa”, acrescentou.

O Programa Despertando Talentos no Distrito Ranchão atende 70 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos no contraturno escolar, de terça e quinta-feira, para o ano que vem o secretário adianta possibilidades que aumentar a turma. “Estamos estudando o aumento de turmas para esses dias da semana. Queremos levar outros esportes para o Distrito de forma itinerante, até porque fica distante. É algo que ainda estamos planejando e já queremos ver a viabilidade de atender”, acrescentou.

Desde o dia 8 de setembro o Programa Despertando Talentos voltou com suas atividades em 100% de atendimentos. Hoje mais de 2000 crianças são atendidas no contraturno escolar de segunda a sexta-feira.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,335FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
“1ª Ferrovia Estadual será da indústria, do comércio e de todo mato-grossense”, destaca Carlos Fávaro
setembro 21, 2021
Mato Grosso
"Vai ter mais serviço, mais renda, tudo vai se encaixar aqui", afirma morador de Lucas do Rio Verde com a 1ª Ferrovia Estadual
setembro 21, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Luverdenses não vacinados são a maioria em internados na UTI
setembro 21, 2021
LOCALIZADA!
Polícia localiza adolescente que estava desaparecida em Lucas do Rio Verde
setembro 21, 2021