23.7 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 01 dezembro, 2021
InícioMATO GROSSONOVA MUTUMNova Mutum na mídia: Lombadas serão construídas para aumentar segurança no trânsito

Nova Mutum na mídia: Lombadas serão construídas para aumentar segurança no trânsito

Os pontos que receberão os trabalhos ficam nas proximidades de escolas e centros sociais.
Por Só Notícias/Luan Cordeiro

A prefeitura de Nova Mutum contratou uma empresa para realizar serviço de construção de lombadas em ruas e avenidas do município. O investimento, através de dispensa de licitação, é de pouco mais de R$ 17,5 mil.

Entre os locais atendidos estão a avenida dos Pombos, no bairro Edelmina Querubim Marchetti, em frente a escola municipal 04 de Julho, rua das Seringueiras, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em frente ao centro municipal de educação infantil Mãe Amiga, bem como na rua das Bromélias, no Jardim Ágata, na Pequenos Brilhantes.

Entre a avenida das Araras e rua dos Flamboyants, no Jardim II, próximo a Monteiro Lobato. Ainda haverá na rua dos Jequitibás, no bairro Edelmina Querubim Marchetti, nas proximidades da unidade Cora Carolina. Por fim, será feita nos dois sentidos da avenida dos Sabiás, no Residencial das Palmeiras, em frente ao Centro Social Marton Lucca.

A construção, segundo a justificativa, é visando “a segurança dos pedestres” nos locais em questão, uma vez que “o fluxo de automóveis e ônibus é intenso, principalmente nos momentos de início e final das aulas”. Além disso, “a construção de lombadas visa reduzir a velocidade dos veículos”.

Com a instalação, a prefeitura projeta prevenir acidentes e preservar a “integridade física dos pedestres, em especial das crianças e adolescentes que frequentam esses estabelecimentos de ensino”. O prazo para conclusão é de 30 dias, e nos próximos meses, outros pontos também devem contar com instalação de lombadas.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,360FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,093SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Em Lucas
Polícia investiga furto de carga de materiais recicláveis avaliada em R$ 15 mil
novembro 30, 2021
SUSPEITO DO PÁLIO PRETO
Homem com diversas passagens é preso após roubo em Lucas do Rio Verde
novembro 30, 2021
EDUCAÇÃO
Assessoria Pedagógica de Lucas do Rio Verde será transformada em Núcleo Regional de Educação 
novembro 30, 2021
Lucas do Rio Verde
Celebrações de Ano Novo em Lucas do Rio Verde não serão realizadas por precaução sanitária
novembro 30, 2021