17.6 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 18 junho, 2021
InícioMATO GROSSONOVA MUTUMCampanha educativa no trânsito “Maio Amarelo” é lançada em Nova Mutum

Campanha educativa no trânsito “Maio Amarelo” é lançada em Nova Mutum

Em Nova Mutum as ações educativas envolvem parcerias com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Administração através do Departamento de Trânsito.
Por Redação CenárioMT

A Prefeitura de Nova Mutum lançou a campanha educativa no trânsito “Maio Amarelo” que visa chamar a atenção da comunidade mutuense para refletirem sobre a responsabilidade no trânsito.

“O objetivo é conscientizar, para que a população fique atenta ao trânsito, respeite a sinalização. Faremos essa campanha em toda a cidade incluindo escolas, comércio, vamos trabalhar duro. A gente entende que é preciso conscientizar” – disse Ildo Faccio, Secretário de Administração.

Em Nova Mutum as ações educativas envolvem parcerias com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Administração através do Departamento de Trânsito.

“A Polícia Militar é o principal órgão fiscalizador do trânsito, nada mais justo de abraçarmos essa campanha junto com a Prefeitura Municipal. Estaremos orientando toda a população e as crianças. A criança é a que fiscaliza o próprio pai, então é necessário que os trabalhos de conscientização também aconteçam nas escolas”, Tenente Coronel Padilha, Polícia Militar.

A mobilização alertará, por exemplo, a responsabilidade de atitudes como usar faixas de pedestres, o respeito dos condutores aos vulneráveis no trânsito, o risco de usar celular ao volante e sobre a importância de usar o cinto de segurança. “Nova Mutum por ser um município bem sinalizado ele ainda registra um número grande de acidentes no trânsito, a imprudência faz com que isso aconteça. A falta de atenção, ou melhor, distração, é um dos motivos para vários acidentes na cidade. Ponto cego, uso de celular durante o tráfego, esses são um dos motivos. Lembrando que 60% dos acidentes são com motociclistas, então pedimos para que eles sejam mais responsáveis evitando ai acidentes graves e até a perda da própria vida”, enfatiza Tenente Coronel Fernando, Corpo de Bombeiros de Nova Mutum.

Outra ação de conscientização foi a utilização de carros e motos danificados em acidentes para alertar a população sobre os danos que esses acidentes causam. “Muitas pessoas ficam com sérias seqüelas devido esses acidentes, por isso, vamos intensificar essa campanha educativa inclusive nas escolas para que possamos reduzir o índice dos acidentes em nossa cidade”, destaca Luiz Carlos Gonçalves – Diretor do departamento de Segurança da prefeitura.

Essa é a oitava edição da campanha publicitária do Maio Amarelo. Qualquer empresa, entidade ou órgão público poderá inserir o logotipo nas peças publicitárias da campanha do Maio Amarelo e utilizar gratuitamente.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Grávidas e Puérperas são convocadas para a vacinação contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde
junho 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Avenida das Nações sofre adaptações no trânsito para realização de obra
junho 18, 2021