Mulher é presa por tentar matar a ex-companheira em Sorriso

Prisão preventiva foi decretada após ela quebrar medida protetiva e desativar tornozeleira eletrônica

Fonte: CENÁRIOMT

filho e preso pela patrulha maria da penha por descumprir medida protetiva
- Foto por: PMMT

Uma jovem de 23 anos foi presa pela Polícia Civil em Sorriso, nesta quinta-feira (24.03), pelo crime de tentativa de homicídio contra sua ex-companheira.

O mandado de prisão preventiva expedido pela 2a Vara Criminal foi cumprido pela equipe do Núcleo de Violência Doméstica e Crimes Sexuais da Delegacia de Sorriso.

No início deste mês, a suspeita agrediu a vítima, de 38 anos, com um golpe de arma branca que atingiu a região da carótida.

A investigação instaurada pelo delegado Márcio Henrique Portela apurou que após a tentativa de feminicídio, a vítima requereu medida protetiva de urgência, contudo, a suspeita não respeitou a determinação judicial e continuou perseguindo a ex-companheira.

[Continua depois da Publicidade]

A Justiça determinou medida cautelar com monitoramento eletrônico por tornozeleira, porém, no dia 05 de março o equipamento foi desativado pela suspeita.

Diante da quebra da medida protetiva, o delegado representou à Justiça pela prisão. A suspeita será encaminhada a uma unidade prisional feminina.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.