Moradores fazem festa de ‘mêsversário’ de cratera em rua em Mato Grosso

Fonte: Amanda Sanches, TV Centro América

1 73
Foto: José Barbosa/Arquivo pessoal

Um grupo de moradores se reuniu para protestar contra o poder público por causa de uma cratera na Rua Otávio Pitaluga, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Com direito a bolo e refrigerante, o grupo cantou parabéns para ‘comemorar’ o aniversário de um mês do buraco, completado na segunda-feira (3).

A Rua Otávio Pitaluga é uma importante ligação entre o Centro e os bairros de Rondonópolis.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que está elaborando um projeto de drenagem para o local. A pasta justificou que os problemas da rua são em função de ligações clandestinas nas manilhas que seguem até o córrego.

O projeto, segundo a prefeitura, prevê a desativação dessas ligações, pois isso impede que o sistema de drenagem funcione corretamente. Além disso, a caixa de coleta deve ser substituída por uma maior que levará manilhas duplas até o córrego. A secretaria não informou a data para a entrega desse projeto.

A ideia da festa surgiu do empresário José Barbosa Matos. Ele explicou que a atitude foi uma forma diferente que ele encontrou para protestar.

[Continua depois da Publicidade]

“Resolvemos fazer uma brincadeira criativa para chamar a atenção, pois os acidentes e a água empossada não têm sido suficientes para chamar a atenção do poder público”, ressaltou.

A comemoração de aniversário do buraco foi filmada pelos moradores. O grupo que aparece no vídeo trabalha em uma empresa na Rua Otávio Pitaluga e está incomodado com os transtornos causados pela cratera.

O problema na rua já existe há um ano, mas a situação se agravou há pouco mais de 30 dias.

Os moradores contaram que a prefeitura tentou resolver o problema, mas, no dia 3 de janeiro, ocorreu uma chuva forte e piorou a situação.