Mato Grosso entrega Kits de Alimentação Escolar

Apesar do ano letivo contínuo 2020/2021, a rematrícula é necessária

Fonte: CenárioMT

Escola Estadual Márcio Schabatt, em Lucas do Rio Verde, na entrega dos kits em abril do ano passado. - Foto por: Divulgação

A partir do dia 18 de fevereiro, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) inicia as entregas dos Kits de Alimentação Escolar para todos os alunos matriculados nas escolas da rede estadual. Como uma das exigências é a matrícula estar confirmada, os pais ou responsáveis devem procurar a unidade escolar para saber se o filho teve a matrícula renovada ou aguarda renovação.

A Seduc entende que se trata de um período de pandemia e como a alimentação escolar é essencial para o aprendizado do aluno, o secretário Alan Porto solicitou prioridade na entrega dos kits para as famílias.

[Continua depois da Publicidade]

“Será distribuído um kit por aluno matriculado. No caso de três alunos de uma mesma família, serão entregues três kits. Daí a importância dos pais procurarem a escola para confirmar se o filho está matriculado”, reforça o Superintendente de Serviços da Seduc, Artur Barros.

Como a Seduc terá dois anos letivos contínuos – 2020 e 2021 – e os estudantes foram promovidos de forma automática à série seguinte, muitos pais acreditam não ser necessária a rematrícula e não procuraram a unidade escolar onde o filho estuda. Mesmo com o processo contínuo, a rematrícula é obrigatória.

De acordo com o coordenador de Alimentação Escolar, Hesloam Maia, o kit de alimentação escolar terá um valor médio de R$ 100 com diversos itens. “A organização e distribuição será novamente descentralizada. As unidades escolares serão responsáveis pela organização e distribuição aos pais. A equipes gestoras das escolas farão o agendamento seguindo as normas de biossegurança”, assinala.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .