24.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 15 agosto, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEVigilantes são detidos por furtar computadores de multinacional em Lucas do Rio...

Vigilantes são detidos por furtar computadores de multinacional em Lucas do Rio Verde

Dois dos seis computadores foram recuperados.
Texto por CenarioMT

Dois homens que trabalham como vigilantes noturnos de uma empresa multinacional de alimentos em Lucas do Rio Verde foram detidos pela Polícia Civil por crime de furto qualificado por abuso de confiança.

Os vigilantes furtaram em fevereiro desse ano, seis computadores avaliados em R$ 6 mil cada. A detenção dos suspeitos aconteceu na manhã desta quinta-feira (30).

De acordo com o delegado Marcello Henrique Maidame, pelo fato de envolver funcionários e o sistema de monitoramento não ter captado a ação, foi difícil solucionar o crime de furto. Porém, após árduo trabalho por parte dos investigadores, foi possível chegar aos autores do crime.

“Então os investigadores na busca de elucidar esse crime, identificaram que quem cometeu o furto foram dois vigilantes da empresa. Pelo fato de serem pessoas que já estavam dentro da empresa, os trabalhos de investigação foram dificultados”, comentou.

Durante as diligencias para deter os vigilantes, a Polícia Civil recuperou dois computadores.

Os suspeitos podem responder pelo crime de furto qualificado por abuso de confiança.

OUTRO CASO

Um esquema criminoso articulado por funcionários de uma empresa de materiais de construção em Lucas do Rio Verde, foi desarticulado pela Polícia Civil do município.

Um funcionário de 40 anos, foi autuado em flagrante por furto qualificado mediante abuso de confiança. Outros quatro envolvidos responderão ao inquérito policial instaurado para apurar os crimes de furto qualificado e receptação.

Na segunda-feira (27), o representante da empresa de materiais para construção, que fica no bairro Industrial, procurou a Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência de furto.

A vítima informou que o responsável pelo setor dos centros de distribuição de mercadorias da loja recebeu informações de que alguns funcionários do transporte e entrega estariam acrescentando produtos a mais da mesma espécie e deixando em algum lugar para que um terceiro retirasse a mercadoria.

A equipe de investigação realizou diligências e foi também ao centro de distribuição da empresa. O suspeito que conduzia o caminhão e deixou os vergalhões no local foi conduzido até a Delegacia de Polícia para esclarecimentos.

Posteriormente, a equipe foi até o ponto onde o suspeito havia deixado a mercadoria, que foi localizada e apreendida. Ele informou que fazia parte de um esquema de desvio de mercadoria da empresa, bem como revelou como o grupo agia para subtrair os produtos.

Diante dos fatos, o funcionário que dirigia o caminhão foi autuado em flagrante por furto qualificado mediante abuso de confiança. Mais quatro suspeitos serão investigados e indiciados pelos atos praticados.

João Ricardo
João Ricardohttps://www.cenariomt.com.br
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

TRÂNSITO
Condutor perde controle de direção, cai em córrego e morre em Lucas do Rio Verde
agosto 14, 2022
Lucas do Rio Verde
Agosto Lilás: Botão do Pânico auxilia vítimas de violência doméstica
agosto 14, 2022
Lucas do Rio Verde
Atleta de Lucas do Rio Verde conquista duas medalhas de ouro na Paralimpíadas Escolares
agosto 14, 2022
Lucas do Rio Verde
Esporte apresenta detalhes do Futebol Amador durante congresso técnico com equipes
agosto 14, 2022