Vereadores autorizam repasse à Fundação Rio Verde para realização do Show Safra

Evento será realizado de 22 a 25 de março e é um dos principais eventos do agronegócio no Estado

Fonte: CenárioMT

fotos bancoimagens 1159
Foto: Tarsila Corrêa/Ascom

Os vereadores de Lucas do Rio Verde aprovaram, por unanimidade, projeto que autoriza o repasse de R$ 200 mil para a Fundação Rio Verde. Recurso deverá ser usado na realização do Show Safra, evento que será realizado de 22 a 25 de março próximo. A votação do projeto aconteceu durante sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (07).

Durante a votação do projeto, os vereadores reclamaram da tramitação da matéria, que foi encaminhada às pressas pelo Poder Executivo. O projeto foi encaminhado na última semana. Em razão da proximidade do Show Safra, a Mesa Diretora decidiu colocar na Ordem do Dia em sessão extraordinária nesta segunda-feira (07). Desta forma, assegura ao Poder Executivo a liberação do recurso para a Fundação Rio Verde.

“O Show Safra já está batendo às nossas portas”, comentou o presidente da Câmara, Daltro Figur. “O projeto veio meio em cima da hora. Tem que fazer a mea culpa com o secretário, nós temos prazo para avaliação dos projetos”, acrescentou, agradecendo o entendimento dos vereadores sobre a importância de analisar e votar o projeto com rapidez.

Ampara

A Câmara de Vereadores também aprovou projeto que permite repasse para a Associação de Manutenção e Protetores de Animais de Rua e Abandonados-AMPARA. O recurso, de R$ 78 mil, será utilizado para auxiliar no custeio de despesas com ração, medicamentos e serviços veterinários dos animais abrigados pela ONG.

[Continua depois da Publicidade]

A Ampara foi fundada em 28 de junho de 2014 e atualmente abriga 92 cachorros e 83 gatos.

Outros projetos

Também foi aprovado projeto que prevê a implantação do projeto ‘Mês da Melhor Idade’.

Outro projeto aprovado é o que estabelece diretrizes para a implantação do ‘Programa Rede de Proteção da Mulher’.

Outra iniciativa do Legislativo aprovada pelos vereadores é a que cria o selo ‘Empresa Amiga da Mulher’, que busca valorizar as organizações empresariais que contribuem na luta pela garantia e defesa dos direitos das mulheres.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.