Vereadores aprovam repasse para o Conselho de Segurança de Lucas do Rio Verde

Repasse de R$ 112 mil auxiliará no custeio de despesas com ações de Segurança Pública realizadas pelo CONSEG

Fonte: CenárioMT

fotos bancoimagens 1227
Foto: Divulgação/Ascom

Foi autorizado pela Câmara de Lucas do Rio Verde o repasse de recursos para o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança Pública de Lucas do Rio Verde). O projeto que autoriza o município a firmar o termo de fomento foi votado durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29).

Durante o debate do projeto, alguns vereadores criticaram o governo do Estado, uma vez que o recurso repassado ao Conseg tem a finalidade de auxiliar no custeio de despesas com ações de Segurança Pública. Entre as ações estão a aquisição de outros bens permanentes e com a contratação de pessoas jurídicas especializadas na confecção de bens e móveis.

“Mais uma vez fazemos a nossa parte e a do governo do Estado que é bom pra taxar os agricultores com Fethab, tributação do sol e esquece de fazer o seu retorno”, reclamou Márcio Albieri.

“Quantos projetos temos aprovados nesta Casa de Leis para assumir o compromisso de um governador incompetente”, destacou o vereador Marcos Paulista.

[Continua depois da Publicidade]

O recurso a ser destinado ao Conseg é de R$ 112 mil. O montante será utilizado para pintura de paredes, troca de piso, rejunte e rodapés e aquisição de mobiliários personalizado para melhor aproveitamento do espaço do prédio da Delegacia de Polícia Civil, no bairro Cidade Nova.

“Trata-se de uma reforma parcial, envolvendo mínimas alterações em uma das salas já existentes que visam unicamente melhorar alguns ambientes, sem realizar nenhuma ampliação, e sem agregar valor econômico ao prédio da atual delegacia, que manterá o quantitativo de ambientes, sem alteração estrutural”, diz trecho da mensagem do Executivo ao justificar o projeto.

O presidente da Câmara, Daltro Figur, disse ao final da sessão, que o Legislativo tem buscado manter a pauta limpa, procurando dar celeridade à tramitação de matérias. Isso explica a votação de apenas um projeto. “Tínhamos dois projetos e poderíamos ter votado os dois. No entanto, havia dúvidas sobre um projeto que não passou pela Comissão de Legislação e Justiça e deixamos pra votar próxima sessão”.

Sobre o projeto aprovado, Figur destacou a importância do Conseg, pois o conselho é importante para debater e buscar benefícios para a segurança pública. “Temos que lutar pra ver o que conseguimos trazer de reforço policial, trazer a Cavalaria, que é um caminho que a gente está percorrendo e vai dar tudo certo”, concluiu.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.