31.2 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 03 agosto, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEVacinação contra a Gripe (Influenza) é aberta ao público geral em Lucas...

Vacinação contra a Gripe (Influenza) é aberta ao público geral em Lucas do Rio Verde


-

O Ministério da Saúde informou, por meio de Ofício Circular nº 196/2021/SVS/MS, que a vacinação contra a Influenza foi ampliada para toda a população a partir de seis meses de idade em todo o território nacional. No entanto, o Ministério não enviará novas doses, uma vez que todo o estoque nacional já foi distribuído aos estados e, por consequência, aos municípios.

A vacinação contra a Gripe será mantida aberta ao público geral enquanto durar os estoques nos PSFs. O atendimento para esta vacinação será das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. É preciso apresentar documento pessoal com foto e carteira vacinal.

Se alguém recebeu qualquer tipo de vacina recentemente, inclusive contra a Covid-19, deve aguardar 14 DIAS para que possa ser imunizada. Além disso, em caso de sintomas gripais, adie a vacinação.

Nesta quarta, quinta e sexta-feira, dias 07, 08 e 09 de julho, algumas salas de vacinas estarão fechadas no período da manhã devido à vacinação contra Covid-19. Nas demais o atendimento será normal.

Salas de vacinas abertas normalmente:
PSF III – Menino Deus
PSF IV – Alvorada
PSF VI – Jardim das Palmeiras
PSF VIII – Bandeirantes
PSF IX – Rural
PSF XI – Tessele Junior
PSF XII – Veneza
PSF XV – Jaime Seiti Fujii

A enfermeira Andressa Alves ressalta a importância da vacinação contra a Gripe, especialmente em tempos de pandemia. “Considerando que os sintomas do coronavírus são parecidos, a imunização é muito importante, pois uma pessoa que receber a vacina da Influenza dificilmente contrairá um tipo grave de gripe, que poderia vir a ser confundido com Covid-19. Dessa maneira, fica mais fácil detectar e tratar de forma correta”, explica a enfermeira.

Nas três etapas anteriores a campanha atingiu os grupos prioritários de crianças de seis meses a seis anos, gestantes, puérperas, profissionais da saúde, professores, monitores de escola, idosos acima de 60 anos de idade, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores da área de transportes, forças de segurança e salvamento, forças armadas e população privada de liberdade, conforme grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. A meta de imunização, entretanto, ainda não foi atingida e o Ministério da Saúde espera que, com a ampliação do público-alvo para a população geral, consigo um resultado mais satisfatório na adesão da vacinação.

HORÁRIO ESTENDIDO DE VACINAÇÃO
A Secretaria Municipal de Saúde informa que a Sala de Vacina do PSF XI Tessele Junior continua com atendimento em tempo integral e estendido para imunizar toda a população, não somente os moradores do bairro.

Além do horário comercial, a unidade também fica aberta de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h, e nos finais de semana e feriados, das 14h às 20h. O PSF XI fica localizado na Rua Amazonita, quadra 39, no bairro Luiz Carlos Tessele Junior.

Vacinação Covid-19: Confira o cronograma intenso de vacinação em Lucas do Rio Verde


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Advertisment -

Últimas no CenárioMT