23.2 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEProjeto Nós Podemos Nadar entrega toucas de natação aos alunos da Escola...

Projeto Nós Podemos Nadar entrega toucas de natação aos alunos da Escola Cecília Meireles

Aulas seguirão todas as medidas protetivas contra a Covid-19
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Em passos cuidadosos, respeitando as medidas de biossegurança e conforme o avanço da vacinação em Lucas do Rio Verde, o Projeto Nós Podemos Nadar, da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira (06) a entrega de toucas aos alunos matriculados nas aulas de natação que serão oferecidas na Escola Municipal Cecília Meireles, localizada no bairro Tessele Júnior.

As toucas foram angariadas pela Associação Luverdense de Natação, que não tem fins lucrativos e depende de doações e apoios de empresas e sociedade.

A Escola possui uma piscina semiolímpica e outra infantil. Segundo a secretária de Educação, Elaine Benetti Lovatel, foi com muita ansiedade a espera deste momento. “Infelizmente a pandemia adiou muitos compromissos da Educação, mas sabemos que foi por um bem maior. Queremos aumentar o número de inscrição dos alunos, mas dependemos da colaboração da sociedade em seguir cumprindo o isolamento social e todas as medidas de biossegurança para vencermos a Covid-19”, frisa a secretária.

Atualmente, a utilização da piscina é somente para alunos da Escola Municipal Cecília Meireles. Futuramente, a expansão de vagas é o principal objetivo da secretaria para que mais crianças e adolescentes que moram na região do bairro Tessele Júnior tenham oportunidade de aprender a praticar a natação.

Projeto Nós Podemos Nadar

Criado em 1998, o Projeto atende as escolas municipais de Lucas do Rio Verde nas atividades extracurriculares.  Atualmente, são 1.600 crianças inscritas, porém não estão todas frequentando devido à situação da pandemia. As Escolas que hoje possuem as aulas de natação são a Vinícius de Morais, Olavo Bilac e Cecília Meireles.

O Projeto levou várias crianças a participar de campeonatos municipais, estaduais e até nacionais, levando os títulos em Mato Grosso nas categorias A e B.
 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Biblioteca Container sedia cineminha para crianças às quartas e sábados em Lucas do Rio Verde
julho 24, 2021