Trecho da BR 163 em Lucas do Rio Verde fica interditado após acidente envolvendo veículos de carga

Não houve feridos graves na ocorrência registrada na altura do km 686. Apenas um dos motoristas reclamou de dores numa das pernas, mas recusou atendimento médico

Fonte: CenárioMT com João Ricardo

engavetamento carretas LRV
Veículos de carga se envolveram em acidente na BR 163 em Lucas do RIo Verde. (Foto: João Ricardo/CenárioMT)

Um acidente envolvendo cinco veículos de carga deixou interditado o tráfego de veículos na BR 163 em Lucas do Rio Verde. O acidente aconteceu na altura do km 686, na saída para Nova Mutum, na tarde desta segunda-feira (16), por volt das 13h15m.

De acordo com, o Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde, que foi acionado para atender a ocorrência, não houve feridos graves ou vítimas encarceradas, apesar dos estragos registrados nos veículos. Um dos motoristas dos veículos envolvidos reclamou de dores no pé, mas recursou atendimento médico.

Porém, em razão de três veículos ficaram sobre a pista, inclusive por ter vazamento de óleo e combustível na pista de um caminhão tanque de combustível, houve a necessidade de interdição no local.

As primeiras informações são de que três dos veículos de carga seguiam sentido norte. O que seguia à frente, transportando um trator, precisou parar já que havia um caminhão parado na pista. A carreta que vinha logo atras não conseguiu evitar o impacto, apesar o motorista ter tentado evitar a colisão, formando um ‘L’ na pista. Ele acabou lançando a carreta contra o caminhão. A terceira carreta que seguia no mesmo sentido, transportando combustível, colidiu no veículo de carga.

[Continua depois da Publicidade]

A outra carreta envolvida no acidente seguia na pista sul. E para evitar a colisão frontal, o motorista tirou o veículo da pista, vindo a tombar na margem direita da rodovia federal. O veículo transportava caroço de algodão.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Rota do Oeste trabalham para desobstruir a pista e liberar o tráfego.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.