Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lucas do Rio Verde faz balanço dos últimos quatro anos

Além da representatividade junto ao Poder Executivo nas questões relacionadas a valorização profissional, o Sinserpm desenvolve ações sociais

Fonte: CenarioMT

Além da representatividade junto ao Poder Executivo nas questões relacionadas a valorização profissional, o Sinserpm desenvolve ações sociais
Além da representatividade junto ao Poder Executivo nas questões relacionadas a valorização profissional, o Sinserpm desenvolve ações sociais.
Além da representatividade junto ao Poder Executivo nas questões relacionadas a valorização profissional, o Sinserpm desenvolve ações sociais
Além da representatividade junto ao Poder Executivo nas questões relacionadas a valorização profissional, o Sinserpm desenvolve ações sociais. Foto: Ascom/Sinserpm

Prestes a finalizar o mandato, quadriênio 2019/2022, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserpm) de Lucas do Rio Verde, Karime Souto, fez uma avaliação do trabalho realizado.

De acordo com ela, os últimos quatro anos foram de grandes desafios, importantes conquistas e avanços significativos no que diz respeito a participação dos servidores nas decisões coletivas.

“Apesar de muito jovem, apenas oito anos, o sindicato vem numa construção muito sólida de representatividade da categoria, ouvindo os servidores e buscando sempre o diálogo com o Executivo.”

Atualmente, são mais de 2 mil servidores públicos municipais, entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e a Previlucas, que são representados pelo sindicato.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo a presidente, apesar de a valorização salarial ser a principal bandeira, o Sinserpm tem um olhar muito mais amplo em relação a qualidade de vida dos servidores.

Entre a reposição das perdas inflacionárias e ganho real, a categoria obteve 25,18% de Revisão Geral Anual (RGA) nos últimos quatro anos e o valor do vale-alimentação saltou de R$ 240 para R$ 360, 50% de aumento, no mesmo período.

“É aquilo que nós queríamos? Com certeza, não. Mas é aquilo que foi possível, com responsabilidade em relação as receitas do município, ao limite de gastos com a folha e a nossa previdência”, ressaltou a presidente.

Além da união e do fortalecimento da categoria, o sindicato tem avançado significativamente na área social, com a distribuição de kits de material escolar, cesta de natal e outros presentes.

Também são ofertados gratuitamente a todos os filiados, consulta com psicólogo, orientação jurídica e convênios com dezenas de empresas que garantem descontos aos servidores.

“Todo recurso que entra a gente procura investir no servidor. Tem toda a estrutura administrativa pra se manter, mas tudo o que a gente consegue, a gente devolve em benefícios e isso tem feito a diferença na vida de muitos servidores.”

Além da presidente Karime Souto, reeleita para um novo mandato (2023/2026), também faz parte da atual diretoria, Lucy Maria de Araújo Kerkhoff (vice-presidente), Silviany Miranda Carvalho e Flaviane Oliveira dos Santos (1º e segundo secretário), Baltazar Martins Carvalho (diretor social) e Valdirene Tegon Dal Ponte e Miguel Luís de Carvalho (1º e 2º tesoureiro).

Ascom/Sinserpm de Lucas do Rio Verde