Sepultamento de criança atacada por cadela será nesta tarde (04) em Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT

6WhatsApp Image 2019 10 30 at 09.51.26
Foto João Ricardo - Sepultamento está previsto para as 16 horas no Cemitério Jardim da Paz, em Lucas do Rio Verde

Está previsto para as 16h00 desta quarta-feira (04) no cemitério municipal Jardim da Paz, o sepultamento da criança de 1 ano e seis meses, que morreu após ser atacada por uma cadela da raça Chow-Chow.

O ataque, conforme informou o CenárioMT, aconteceu no final da manhã de ontem terça-feira (03) na residência da família do garotinho, no bairro Jaime Seiti Fujji.

O velório da criança está acontecendo na capela mortuária da Funerária Renascer, no bairro Cidade Nova.

Devido ao ataque de fúria do animal, a criança foi encaminhada para o Hospital São Lucas para atendimento médico.

[Continua depois da Publicidade]

Consta no Boletim de Ocorrência, registrado pela Polícia Judiciária Civil, que a vítima deu entrada na unidade hospitalar em parada cardiorrespiratória, graves lesões no couro cabeludo e sobrancelhas.

O menor chegou a ser encaminhado para uma Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, mas evoluiu para óbito às 12h20m.

O CASO

Uma criança de 1 ano e 6 meses morreu após ser atacada por um cachorro da raça Chow-Chow, em Lucas do Rio Verde (MT). O menor morreu após dar entrada em uma Unidade de Tratamento Intensivo – UTI – do Hospital São Lucas.

O ataque à criança aconteceu na residência da família, no bairro Jaime Seiti Fujji.

De acordo com informações que constam no Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Judiciária Civil, a qual o CenárioMT teve acesso, a mãe do menor relatou que possui seis animais em sua residência, sendo quatro da raça Chow-Chow.

No momento do ataque, a genitora teria ido até o banheiro para jogar a frauda que recém havia trocado no menor. Ao retornar ao terraço, uma das cachorras já estava atacando o filho.

Os demais animais chegaram a investir contra a cadela que atacava a criança.

Com a ajuda de uma vizinha, a mãe levou a criança até o hospital.

O menor deu entrada na unidade hospitalar com parada cardiorrespiratória, múltiplas lesões corto-contusas no couro cabeludo e na região da sobrancelha com sangramento abundante  provocadas pelos dentes do animal.

[Continua depois da Publicidade]

Consta ainda no documento da PJC que a criança não apresentava mais pulso quando deu entrada no hospital. Porém, a equipe médica tentou reverter o quadro clínico da vítima, que infelizmente evoluiu para óbito as 12h20m desta terça-feira.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.