Polícia apreende 22 quilos de cocaína em Mato Grosso

Aos militares, o homem afirmou que foi contratado em Palmas, no Estado do Tocantins, para fazer o transporte

Fonte: Wellyngton Souza | PMMT

policia militar apreende 22 quilos de cocaina na mt 020 em canarana capa 2023 06 14 2023 06 14 749294827

Policiais militares da 5ª Companhia Independente, com apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), apreenderam, nesta terça-feira (13.06), vinte e dois quilos de substâncias análogas à cocaína, na MT-020, no município de Canarana (604 km de Cuiabá). Na ação, um homem, de 33 anos, foi preso por tráfico ilícito de drogas.

As equipes receberam informações anônimas, por meio do 190, de que um homem, em um veículo Hyundai HB20, cinza, chegaria ao município com uma grande quantidade de entorpecentes escondida em um compartimento do carro.

Imediatamente, os militares realizaram uma barreira na rodovia e identificaram a chegada do suspeito. Durante abordagem, o homem apresentou um certo nervosismo e informações desencontradas.

Em busca veicular, as equipes logo perceberam um forte odor de entorpecentes. Embaixo do painel do carro, estavam escondidos 12 tabletes de cocaína. Além disso, com o suspeito, foi apreendida uma mala contendo R$  4,3 mil em espécie.

Posteriormente, aos militares, o homem afirmou que foi contratado em Palmas, no Estado do Tocantins, onde trabalha como motorista de aplicativo, para levar o carro de Cuiabá à Vila Rica e que receberia R$ 6 mil pelo transporte.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O homem ressaltou ainda que não sabia sobre os entorpecentes escondidos no veículo. O suspeito, o veículo e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.