25 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 23 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEProjetos sociais devem ser mais valorizados, diz vereadora Ideiva ao falar sobre...

Projetos sociais devem ser mais valorizados, diz vereadora Ideiva ao falar sobre desempenho de atletas nas Olimpíadas

Várias medalhas conquistas em Tóquio vieram de atletas oriundos de iniciativas comunitárias
Por CenárioMT

O desempenho de atletas brasileiros nas Olimpíadas de Tóquio deu ênfase a projetos sociais desenvolvidos no Brasil. A observação foi feita durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde pela vereadora Ideiva Foletto (Cidadania).

Ao usar a Tribuna, a vereadora sinalizou que esse bom desempenho, tendo conquistado medalhas para o Brasil, evidencia a importância de projetos sociais. Ideiva citou o exemplo da ginasta Rebeca Andrade. Criada com os irmãos pela mãe na região metropolitana de São Paulo, a atleta foi um dos destaques da delegação. Rebeca Andrade conquistou uma medalha de ouro e outra de prata, sendo a primeira ginasta a conquistar o feito pelo país.

“A Rebeca fez parte de um plano municipal de estudos. Daí a importância das escolinhas, que muitas vezes não têm a devida valorização. Mas a gente sabe que é através deste tipo de empreendimento, de iniciativa, de apoio e financiamento do município que podemos dar oportunidade de surgirem grandes atletas”, analisa a vereadora.

Para Ideiva, essas iniciativas costumam permitir que crianças e jovens tenham oportunidades de se tornarem cidadãos.

“Esta semana vamos comemorar o Dia do Estudante e que todo jovem, adolescente tenha em mente que vale a pena estudar, ter um sonho alto e ir em busca deste sonho”, assinalou.

Projetos sociais

A vereadora lembrou que em Lucas do Rio Verde existem vários projetos sociais, boa parte aliando educação e esportes. Um deles é o que está sendo desenvolvido em parceria pelo município com o Luverdense Esporte Clube.

Ideiva pontua que essa não é uma preocupação presente em grande parte das cidades brasileiras, nem com esporte e tampouco com educação.

“Fazemos parte de um município que investe, que tem essa preocupação, mas nós não podemos fechar os olhos e dizer que está bom. Mas nunca pra educação está bom, sempre precisamos investir mais, trabalhar mais”, ressalta.

A parceria entre LEC e município é regulamentada por projeto de lei que está tramitando na Câmara Municipal. Ele deverá ser votado nos próximos dias.

“Não quer dizer que o foco central é criar atletas, pra competir, pra jogar. Em primeiro lugar o que se busca é formar cidadãos, e esse é o principal valor do esporte, da educação. Quanto mais alto o investimento em educação sempre será ganho, jamais será perda de valor ou de tempo”, conclui.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,335FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Show Safra 2022
Prefeitura participa de lançamento do Show Safra 2022
setembro 22, 2021
Lucas do Rio Verde
Equipe de karatê de Lucas do Rio Verde conquista segunda colocação em competição nacional
setembro 22, 2021
TOP 4 NACIONAL
Cercado de expectativa, Show Safra 2022 é lançado em Lucas do Rio Verde
setembro 22, 2021
PROCURA-SE
Adolescente residente em Lucas do Rio Verde segue desaparecida: menor que ‘foi localizada’ também havia saído de casa
setembro 22, 2021