Projeto que doa terreno para construção de escola estadual no Vida Nova é aprovado na Câmara de Vereadores

Definição da construção de escola ocorreu durante recente visita do Secretário Estadual de Educação, Alan Porto

Fonte: CenárioMT

vida nova casas foto aerea Foto Ascom Prefeitura Anderson Lippi
Foto: Ascom/Anderson Lippi

A Câmara de Lucas do Rio Verde aprovou ontem, por unanimidade, projeto que doa terreno para o Governo do Estado. No espaço será construída uma Escola Estadual no bairro Vida Nova 2. A definição pela construção da escola aconteceu em recente visita do secretário de Estado de Educação, Alan Porto, ao município.

A necessidade de uma escola que atenda alunos dos anos finais do ensino fundamental aumentou com a implantação de projetos habitacionais na região. Moradores dos bairros Jaime Seiti Fujii, Parque das Américas e Vida Nova contam apenas com a Escola Manoel de Barros. Porém, a unidade registrou aumento de alunos matriculados em 2022.

Levantamento mostra que a escola localizada no bairro Parque das Américas conta com 43 turmas, 1.178 alunos matriculados e 94 profissionais atuando em três turnos. Os números mostram que a Manoel de Barros está com a capacidade praticamente extrapolada.

“É necessário essa nova escola e por isso essa urgência da aprovação desse projeto para a doação desse terreno. O Estado sinalizou que vai fazer esse repasse para o município estar construindo. Mas é necessário que a gente desse a legislação da doação do terreno”, comentou a vereadora Sandra Barzotto, líder do Executivo na Câmara Municipal.

[Continua depois da Publicidade]

O projeto da construção da nova escola estadual conta com 18 salas de aula, laboratórios de química e física, salas de reuniões, de professores e diretoria, além de sanitários e refeitório.

“Sabemos que Lucas do Rio Verde tem uma grande demanda de estudantes, sendo necessária a construção de novas escolas nos bairros que estão crescendo. Tenho certeza que, com esses investimentos na infraestrutura, esse modelo pedagógico de excelência, que é colocado em prática aqui na cidade, os nossos estudantes terão um espaço muito melhor, uma qualidade melhor de educação e a gente quer levar isso para todo o estado, promover uma equidade e diminuir as desigualdades sociais”, destacou o secretário de Educação de Mato Grosso, Alan Porto.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.