31.9 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 28 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEPrefeitura se reúne com diretoria do bairro Centro para dialogar sobre novo...

Prefeitura se reúne com diretoria do bairro Centro para dialogar sobre novo terminal de integração

A reunião foi fundamental para ouvir as necessidades e demandas da diretoria recém-formada
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Representantes da Prefeitura de Lucas do Rio Verde reuniram-se na manhã desta terça-feira (17) com a diretoria do bairro Centro, para que ambas as partes pudessem dialogar sobre os desafios da implantação do novo terminal de integração municipal.

Na ocasião, o secretário municipal de Planejamento e Cidade, Welligton Souto, e o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Paulo Nunes, apresentaram os apontamentos e estudos que envolvem a execução do terminal em novo local.

O secretário de Planejamento e Cidade avalia como importante a iniciativa da diretoria, que foi recém-formada, em dialogar e também pela relevância que o bairro Centro representa para a cidade.

“Ficamos felizes em receber o presidente, vice-presidente e outros membros da diretoria do bairro. Já vínhamos provocando essa formação, até para termos mais representatividade do bairro Centro. Debatemos um pouco mais das questões que permeiam o Centro e o terminal de integração urbana é um desses temas, pois atualmente temos cerca de 5 mil pessoas que utilizam o transporte urbano diariamente no município. Estamos com muitos estudos em andamento para atender às necessidades dos usuários de transporte público do município, da maneira mais técnica e viável possível. A reunião foi bastante positiva, conseguimos entender os anseios da população do Centro, e eles, por outro lado, trouxeram sugestões e argumentos para compor nossos estudos. Diante disso, teremos certamente outros momentos de diálogo com a comunidade”, explanou Souto.

Para o presidente do bairro, Márcio Nischor, o Executivo Municipal fez bem ao convidar a comunidade para ouvir seus anseios e preocupações.

“Foi muito legal a abertura que Prefeitura nos deu porque é bom ter essa participação e ouvir a todos para depois não haver discórdia. A cidade está se desenvolvendo muito rápido e o tema do terminal precisa ser discutido, onde vai ficar, etc. E não é uma coisa fácil de se planejar porque estamos numa cidade que cresce muito e ali na região central existe muito comércio, então as coisas têm que fluir. E nossa preocupação, acredito que seja a mesma da Prefeitura é com a segurança, a qualidade e fluxo de veículos. Por isso é importante a comunicação, sem ela tudo fica muito conturbado e nada acontece”, esclareceu.

Além desta pauta central, a reunião também serviu de oportunidade para que os representantes da recém-formada diretoria do bairro Centro pudessem trazer assuntos de relevância para a comunidade como a instalação de câmeras, rondas da Guarda Municipal, entre outros.

“É importante avaliar as demandas da população e ver como podem ser atendidas. A Guarda Municipal já está realizando rondas a pé, no Centro. E agora pretendemos fazer rondas mais ostensivas, com o apoio da Polícia Militar. Também estamos trabalhando para ampliar o sistema de monitoramento por câmeras, incluindo a possibilidade de leitura facial. Tudo para trazer ainda mais segurança aos munícipes que moram ali”, explicou o secretário de Segurança e Trânsito, Paulo Nunes.

Secretario Welligton Souto esclarece sobre medidas tomadas referente ao Terminal de ônibus em Lucas do Rio Verde (vídeo)

Terminal de ônibus em Lucas do Rio Verde será realocado para atender as necessidades da população

 

 

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,351FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,041SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

RECONHECIMENTO
Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde é homenageada com Moção de Aplausos
setembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Regularização de débitos para MEI termina nesta quinta-feira, dia 30 em Lucas do Rio Verde
setembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Programa Mais MT Muxirum motiva adultos a ler e escrever em Lucas do Rio Verde
setembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Vida Nova II: Prazo para realização de denúncias termina na próxima quinta-feira (30)
setembro 28, 2021