39.2 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 18 setembro, 2021
InícioESPORTESApós oito meses, Dado Cavalcanti deixa comando técnico do Bahia

Após oito meses, Dado Cavalcanti deixa comando técnico do Bahia

Tricolor comunicou a saída do treinador, que assumiu o time após demissão Mano Menezes. Nos últimos seis jogos do Campeonato Brasileiro, Esquadrão empatou um e perdeu o restante.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

O Bahia comunicou na manhã desta terça-feira (17) que Dado Cavalcanti não é mais o técnico do time. O treinador assumiu o comando da equipe em dezembro do ano passado, após a saída de Mano Menezes. Além de evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2020,  Cavalcanti conduziu o Esquadrão de Aço à conquista da Copa do Nordeste deste ano. No entanto, nas últimas seis rodadas da Série A, o Tricolor empatou uma vez, e perdeu outras cinco, sendo que três delas jogando em Salvador.


--Continua depois da publicidade--

Em comunicado, o Tricolor baiano não mencionou se o treinador foi demitido ou pediu desligamento, mas  agradeceu os serviços prestados e desejou sorte ao técnico.  A nova regra do Brasileirão limita a apenas duas as demissões de treinadores ao longo da competição.

Dado Cavalcanti comandou o time em 51 jogos nos últimos  oito meses:  venceu 21, empatou 11 e perdeu 19. Foram 81 gols marcados e 61 sofridos. JAlém do treinador, deixam o time os auxiliares Pedro Gama e Dito Wolley.

Nesta terça (17), o Esquadrão de Aço será será dirigido pelo português Bruno Lopes, técnico do time de transição. Já o elenco sub-23 será comandado por Eduardo Guadagnucci, do sub-20.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,317FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Pouco mais de 40% dos cadastros de túmulos do Cemitério Municipal foram atualizados
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde é destaque regional por trabalho desenvolvido pela saúde do homem
setembro 18, 2021
Professora/atleta luverdense participa de evento de fisiculturismo em Cuiabá
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde publica novo decreto e atualiza medidas contra a Covid-19
setembro 17, 2021