Prefeitura e entidades começam a organizar segunda edição do Arraiá de Lucas do Rio Verde 

Arraiá deverá reunir famílias e visitantes em dois dias de festa 

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

mg 7514

A prefeitura por meio das Secretarias de Educação e Cultura estará realizando a segunda edição do Arraiá de Lucas do Rio Verde-MT. O evento acontecerá nos dias 07 e 08 de junho, na rotatória do Paço Municipal, com inicio às 18 horas.

Com uma decoração tipicamente da roça, a festa contará com apresentações culturais, comidas típicas, brincadeiras e muita música. Uma grande estrutura será montada para receber o público luverdense na festa que contará com a participação de escolas, igrejas, entidades e instituições filantrópicas, que farão apresentações e vendas de comidas típicas.

Arraiá Banner 90 X 120 RGB“A gente está finalizando toda programação do Arraiá desse ano. Estamos convidando as instituições culturais, já que é uma oportunidade de integração, onde vamos trazer para a comunidade luverdense apresentações dos grupos folclóricos, grupos artísticos, junto com as escolas e instituições que estarão vendendo para levantar recursos para se manter durante o ano”, comentou o secretário municipal de cultura, Ruan Villas Boas.

De acordo com a secretária adjunta de Educação, Kátia Mundin, 17 escolas públicas já confirmaram presença no evento, onde estarão fazendo a venda de bebidas e comidas típicas de festa junina. Várias entidades filantrópicas que participaram da primeira edição do Arraiá devem marcar presença novamente no evento.

[Continua depois da Publicidade]

“A nossa ideia é fazer uma única festa, onde todas as unidades escolares e entidades possam se beneficiar, sem que haja a necessidade de cada unidade escolar fazer uma festa separada”, disse. IMG 5142

No ano passado mais de 7 mil pessoas prestigiaram o Arraiá de Lucas do Rio Verde, onde teve uma arrecadação bruta de R$ 131 mil. Pagando as despesas, o valor R$ 73,8 mil foram rateados entre as escolas e entidades que participaram.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.