25 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 23 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEVida Nova: Contemplados em sorteio abriram mão por não se enquadrarem mais...

Vida Nova: Contemplados em sorteio abriram mão por não se enquadrarem mais em programa habitacional

Cinco pessoas que desistiram das residências no Vida Nova 2. Segundo a secretaria de Assistência Social, elas não se enquadram mais nos critérios do programa habitacional
Por CenárioMT

A secretária de Assistência Social de Lucas do Rio Verde, Janice Vaz, informou à reportagem de CenárioMT que 5 pessoas sorteadas para receberem imóvel no Vida Nova 2 formalizaram desistência. A secretaria prossegue o trabalho de apuração de denúncias para definir a lista de 350 pessoas que receberão imóveis no programa habitacional.

Segundo Janice, essas cinco pessoas já não se enquadram mais nos critérios do programa. Desta forma, acabaram considerando mais coerente assinar a desistência. “Elas fizeram o cadastro em 2018 e hoje já estão numa situação diferente. Elas não se enquadram mais na renda de R$ 1,8 mil, ganham mais, mas não vieram atualizar o cadastro”, explicou.

Contudo, os trabalhos para modificar a lista de 350 nomes prosseguem. Mais de 70 possíveis irregularidades de sorteados envolvendo o setor imobiliário serão apuradas. Serão usados dados de uma plataforma eletrônica que reúne dados e documentos de 244 cartórios de Mato Grosso. Por meio do cruzamento destes dados, é possível buscar informações sobre matrícula e registro de imóveis, certidões, procurações, entre outros. Não possuir imóvel no nome (casa, terreno, etc) é um dos critérios do programa.

Pela Ouvidoria, foram registradas 135 denúncias. Todas foram encaminhadas à Secretaria de Assistência Social, Departamento de Habitação e Conselho Municipal de Habitação para dar continuidade às investigações.

O prazo para formular denúncias de possíveis irregularidades prossegue até o dia 30 deste mês e podem ser feitas na Ouvidoria do município, pelo telefone 0800 646 4004 (ligação gratuita) ou pelo e-mail: [email protected]; pelo aplicativo Lucas Cidadão diretamente no celular; e ainda pelo Portal da Habitação. No site da Prefeitura também é possível acessar a Ouvidoria e o Portal Lucas Cidadão.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,335FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Show Safra 2022
Prefeitura participa de lançamento do Show Safra 2022
setembro 22, 2021
Lucas do Rio Verde
Equipe de karatê de Lucas do Rio Verde conquista segunda colocação em competição nacional
setembro 22, 2021
TOP 4 NACIONAL
Cercado de expectativa, Show Safra 2022 é lançado em Lucas do Rio Verde
setembro 22, 2021
PROCURA-SE
Adolescente residente em Lucas do Rio Verde segue desaparecida: menor que ‘foi localizada’ também havia saído de casa
setembro 22, 2021